Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Glass: óculos AR pode atrasar e não deve chegar em 2022, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2021 às 07h30

Link copiado!

iDrop News
iDrop News
Tudo sobre Apple

Nos últimos meses, diversos rumores tem sugerido que a Apple está se preparando para aumentar os investimentos em Realidade Virtual e Realidade Aumentada, lançando óculos próprios compatíveis com ambas. Além da insistência da empresa no uso da tecnologia em iPhones e iPads, a compra de uma startup especializada no ramo reforçou as teorias.

Desde então, a expectativa é que ao menos um dos dois óculos seria lançado no início de 2022, com alguns portais apontando para o modelo compatível exclusivamente com AR, e outros sugerindo a variante mais completa com AR e VR. No entanto, um novo rumor divulgado pelo site DigiTimes sugere que os planos da Apple podem ter mudado.

Fase de testes está atrasada

Continua após a publicidade

O Apple Glass, suposto nome dos óculos AR da empresa, estava previsto para passar o ano de 2021 em testes, tendo então sua produção em massa iniciada no último trimestre. O cronograma, no entanto, teria atrasado - o dispositivo ainda não teria começado a segunda fase, chamada P2. Espera-se que, além de uma fase P3, o vestível encare duas ou três fases de testes de engenharia antes de a produção ser iniciada.

Dessa maneira, as fontes acreditam que a janela prevista para o começo da fabricação será mudada. Levando ainda em consideração que restam ao menos mais três fases de testes, também é muito provável que a produção se inicie apenas depois do primeiro trimestre de 2022. Antigos rumores chegaram a sugerir que o dispositivo demoraria "anos para estrear", enquanto outros indicam uma estreia entre 2022 e 2023.

Óculos VR e concorrente da Samsung

Continua após a publicidade

A reportagem também aponta que os planos para os óculos híbridos, com AR e VR, ainda estariam seguindo as etapas conforme o planejado. O dispositivo deve ser mais encorpado, similar a óculos VR tradicionais como o Oculus Quest 2, oferecendo uma App Store própria. As informações sugerem que a Apple já teria realizado uma reunião interna definindo que o visor chegaria em 2022, com o anúncio sendo realizado ainda neste ano.

Outro ponto discutido é que a Apple não seria a única a estar com o cronograma de lançamento de um par de óculos VR preparado. A Samsung também estaria trabalhando numa solução própria, prevista para chegar ao mercado em uma data próxima ao do vestível da Apple no ano que vem.

Fonte: MacRumors, Apple Insider