LG pretende lançar rival do Apple Vision Pro até 2026
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Mesmo que já tenha saído do mercado de smartphones há alguns anos, a LG pode se aventurar no futuro com os headsets AR/VR. De acordo com o CEO da empresa, a novidade pode chegar ao mercado já nos próximos anos.
- Apple Vision Pro pode usar versão mais completa do chip M2
- Apple Vision Pro pode exigir aula de 25 minutos antes da compra
Até o momento, não são conhecidas as características técnicas do produto, mas é possível que ele seja mais um rival do Apple Vision Pro. O headset da Apple terá suas entregas iniciadas no começo de fevereiro, com características avançadas e preço bastante salgado.
Para entrar neste mercado, o dispositivo vestível da LG deve aliar as tecnologias de realidade virtual, aumentada e mista (AR, VR e MR, respectivamente). Por isso, ele seria um item voltado para os momentos de entretenimento, além de também ter um foco em produtividade com aplicações imersivas.
A ideia seria fazer com que tarefas como a visualização de filmes e séries seja aprimorada com cenários e telas mostradas com efeito 3D. Já aplicações como edição de imagens e vídeos, manipulação de planilhas e escrita de textos operariam de forma mais versátil com amplos painéis tridimensionais flutuantes.
A previsão mais otimista da LG indica que seu headset viria para o mercado no início do ano que vem, mas estimativas realistas projetam que o produto viria entre o final de 2025 e o início de 2026.
Até lá, o mercado de headsets deve ficar mais concorrido do que é hoje. Além da chegada do Apple Vision Pro daqui a algumas semanas, marcas como o Google e a Samsung também devem anunciar seus representantes em algum momento de 2024.
Por outro lado, isso também significa que a LG terá tempo para analisar o potencial deste mercado, que não é novo. Afinal, modelos de marcas como a Meta e a HTC já são vendidos há anos, sem nunca alcançar o patamar de tendência que um dia se esperou.
Mesmo que ainda não tenha um produto próprio, a LG já tem planos de entrar definitivamente nesta indústria, ao fornecer telas para a próxima geração do Meta Quest Pro.
Fonte: via PhoneArena