Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vision Pro pode ter estoque limitado por dificuldades na produção

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Julho de 2023 às 08h23

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Há algumas semanas a Apple apresentou ao mundo um produto que, segundo ela, pode mudar totalmente o mercado e as nossas vidas. O Vision Pro é um headset de realidade mista recheado de tecnologias complexas. Mas, parece que a empresa está passando por dificuldades na produção do seu novo produto, previsto para chegar ao mercado no começo de 2024.

De acordo com informações do Financial Times, a empresa pode fazer cortes significativos na disponibilidade inicial do seu novo headset Vision Pro, que chegará ao mercado custando 3.500 dólares (cerca de R$ 16.800, sem impostos).

A dificuldade estaria na cadeia de suprimentos para o produto, visto que a Apple estaria insatisfeita com a produtividade dos fornecedores em entregar os painéis micro OLED internos para os olhos e também o display curvado que fica na parte externa.

Continua após a publicidade

Supostamente, as empresas Sony e TSMC eram as resposáveis de produzir os paineis micro OLED para os protótipos do Vision Pro, mas não está claro quem são as encarregadas para a produção em massa.

Antes eram esperadas cerca de um milhão de unidades para os 12 primeiro meses de vida dos óculos, mas, por conta desses desafios, a nova previsão é de somente 400 mil unidades para todo o ano de 2024. Inclusive, fornecedores chineses apontam que a Apple pediu o suficiente para apenas de 130 mil a 150 mil unidades no primeiro ano.

Fontes na indústria falam ainda que o plano de uma versão acessível do Vision Pro, voltada para o público em geral, pode ser adiado. Isso seria necessário pela insistência da Apple em usar o micro OLED mesmo para o modelo mais simples, em vez de optar por explorar o mini LED para tentar reduzir o custo.

Continua após a publicidade

Informações anteriores citam que a versão mais simples do Vision Pro, que pode se chamar "Vision One" ou somente "Vision" chegaria até o fim de 2025. Sobre o atual headset, apesar de ter lançamento confirmado para 2024, ainda não há uma data para sua chegada às lojas.

Fonte: Financial Times