Publicidade

Apple Vision Pro pode chegar em 27 de janeiro, dizem fontes

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Janeiro de 2024 às 11h44

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Após ter mostrado o seu headset Vision Pro pela primeira vez no ano passado, a Apple confirmou que as vendas do produto seriam iniciadas “no início de 2024”, mas sem dar uma data específica para isso. Agora, um novo rumor aponta que as primeiras unidades podem ser comercializadas a partir do dia 27 de janeiro. 

A informação viria de fontes em linhas de produção, que indicaram a data para o início das vendas nos Estados Unidos. Contudo, o Vision Pro deve chegar em momentos diferentes dependendo dos mercados. 

Continua após a publicidade

Até o momento, não foi confirmado se o headset chegará de forma oficial ao mercado brasileiro. Se este for o caso, ele terá um preço bastante salgado, e acima do equivalente aos US$ 3.499 (cerca de R$ 17.109 em conversão direta) que o Vision Pro custará nos EUA. 

Caso a data citada seja confirmada, o produto não terá o atraso previsto em rumores anteriores. Foi dito que a Apple estaria com problemas no fornecimento de componentes, o que atrasaria o lançamento em alguns meses. 

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o Vision Pro é essencial para as estratégias de mercado da Apple em 2024. Confiante no sucesso do produto, a marca já teria encomendado a produção de 500 mil unidades apenas neste ano. 

Continua após a publicidade

A ambição da Apple é recriar o “momento iPhone”, quando em 2007 a marca redefiniu a forma com que as pessoas lidam com tecnologia ao apresentar seu primeiro smartphone. Contudo, vários analistas indicam que há um alto grau de risco envolvido com o produto, caso ele não apresente o sucesso esperado. 

Apple Vision Pro tem características avançadas

Um dos destaques do Apple Vision Pro em relação aos seus concorrentes é a tecnologia de display, que será produzido pela Sony. Contudo, há ainda uma segunda fornecedora chinesa não identificada, que poderá servir como uma opção extra para a Apple caso necessário. 

Continua após a publicidade

Este painel conta com alta resolução de mais de 23 milhões de pixels, quantidade superior a uma TV 4K por olho. Já o uso da tecnologia OLEDoS promete entregar melhor precisão de cores e claridade nas imagens. 

O produto ainda conta com uma ampla quantidade de sensores para detectar expressões e movimentações de quem usa o Vision Pro. Isso inclui a presença de componentes LiDAR, que medem as distâncias com precisão de centímetros. 

A parte de performance também chamou a atenção, com um processador M2 semelhante ao que é usado em notebooks poderosos da Apple. Já o chip R1 será utilizado com o objetivo de reduzir a latência do display, o que deve entregar uma experiência mais imersiva e confortável. 

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina