Publicidade

iPhone tem “ressaca de Ano Novo” em comercial do Google Pixel

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Janeiro de 2024 às 08h05

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Pixel 8 Pro

Ao longo dos últimos anos o Google tem feito diversas propagandas divertidas alfinetando a linha iPhone, e não foi diferente nas primeiras horas de 2024. A nova peça publicitária mostra a manhã de Ano Novo, em que o principal rival do Google Pixel sofre com uma espécie de “ressaca”. 

Em vez do exagero de bebidas, o problema do iPhone foi o excesso de fotos em grupo, já que “em todas as imagens tinha alguém piscando, ou olhando para o lado”. O objetivo da propaganda é mostrar as vantagens do recurso Best Take, presente na linha Google Pixel 8.

Continua após a publicidade

Em resumo, o Best Take usa a inteligência artificial (AI) para encontrar as melhores expressões faciais das pessoas presentes em uma foto em grupo, e reúne-as em uma só imagem. 

Além disso, o Pixel também é capaz de usar a IA para melhorar fotos vindas de fontes externas, como aquelas baixadas da internet ou transferidas de outros aparelhos. Por isso, o celular diz ao iPhone que era melhor “ter enviado as fotos, e eu as arrumaria”.

O Best Take chegou como uma opção extra para quem quer melhorar fotos por IA no Google Pixel 8. Ele se junta ao já conhecido Magic Eraser, que apaga elementos indesejados das imagens e os substitui por padrões de fundo criados por IA. 

Continua após a publicidade

A linha Pixel 8 foi anunciada em outubro do ano passado, em que a versão Pro apresenta as características mais avançadas da série. Em análise do Canaltech, a qualidade fotográfica está dentre os destaques, assim como os recursos nativos de Inteligência Artificial. As especificações do Pixel 8 Pro incluem:

  • Processador Google Tensor G3
  • Tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ de 3.120 x 1.440 pixels
  • 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 50 MP, utlrawide de 48 MP e telefoto de 48 MP com zoom óptico de 5x
  • Câmera frontal de 10,5 MP
  • Bateria de 5.050 mAh com recargas rápidas de 30 W
  • Android 14

A linha Pixel 8 está disponível para compra apenas nos Estados Unidos e outros países selecionados, que não incluem o Brasil. Não há qualquer previsão para a chegada dos dispositivos no mercado nacional, já que isso não ocorreu em gerações anteriores.