Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google inicia testes com carros autônomos em Nova Iorque; veja como participar

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Novembro de 2021 às 10h50

Link copiado!

Divulgação/Waymo
Divulgação/Waymo
Tudo sobre Google

A Waymo, braço do Google/Albhabet destinado ao desenvolvimento de carros autônomos, dará um importante passo rumo à popularização desses veículos. A empresa anunciou que vai iniciar os testes desses automóveis na cidade de Nova Iorque, reconhecidamente um ambiente complicado para a implementação dessa tecnologia.

Segundo a Waymo, cinco vans híbridas Chrysler Pacifica vão rodar na região de Manhattan buscando e levando pessoas que se cadastrarem no aplicativo Waymo One, o mesmo que a empresa utilizou em São Francisco em testes semelhantes. Ao mesmo tempo em que esses automóveis trabalharão transportando clientes interessados, a companhia vai colocar mais alguns SUVs elétricos Jaguar I-Pace para mapear as ruas da Big Apple.

Os Chrysler Pacifica da Waymo são equipados com o sistema de direção autônoma mais avançado da empresa, o Waymo Driver. Esse conjunto tecnológico dispõe de um navegador GPS com precisão centimétrica, capaz até de funcionar em túneis e regiões com sinal fraco. Ao adentrar no veículo, o usuário poderá dar a partida por meio do app Waymo One, com o carro sendo guiado, em um primeiro momento, remotamente.

Continua após a publicidade

"Os veículos autônomos prometem melhorar drasticamente o fluxo de tráfego e expandir o acesso a meios de transporte convenientes e acessíveis para milhões de nova-iorquinos. Estou animado para dar as boas-vindas a Waymo em Nova Iorque para que um dia possamos ter tecnologia autônoma segura em nossas ruas", disse o prefeito recém-eleito da cidade, Eric Adams.

A Waymo promete que esses veículos também serão capazes de trafegar em condições meteorológicas adversas, como nas chuvas e nevascas fortes de Nova Iorque. Além disso, caso o usuário precise interromper a viagem antes do previsto, o carro fará uma manobra de segurança deixando-o em algum ponto tranquilo para desembarque.

Continua após a publicidade

Os testes do Waymo One estão abertos ao público em geral. Para utilizar o serviço, basta se cadastrar no app, que está disponível na Play Store e na App Store.

Fonte: Waymo