"Google chinesa" lança dois novos carros autônomos

"Google chinesa" lança dois novos carros autônomos

Por Munique Shih | Editado por Jones Oliveira | 20 de Outubro de 2021 às 15h20
Baidu

Nesta terça-feira (19) a divisão de veículos autônomos da Baidu, Apollo, anunciou dois novos modelos em parceria com a WM Motor, ambos baseados no SUV W6 da WM Motor. A primeira versão é a nova geração do Táxi Robô Apollo Moon equipado com LiDAR e a outra é um modelo equipado com a solução automatizada de assistência à condução para veículos de passageiros Apollo Navigation Pilot (ANP) e estacionamento autônomo Apollo Valet Parking (AVP).

De acordo com a empresa chinesa, os dois automóveis contam com a tecnologia de navegação ANP-Robotaxi, que permite a geração e compartilhamento de dados ao mesmo tempo.

O veículo equipado com ANP e AVP é o primeiro modelo com fabricação em massa a ser equipado com o sistema ANP da Baidu. A versão conta com capacidade de condução autônoma nível 2, 12 câmeras, 5 radares de ondas milimétricas e 12 radares ultrassônicos, permitindo recursos de direção assistida, como evasão inteligente, mudança de faixa autônoma, rampas de entrada e saída e acesso a áreas de serviço.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Baidu)

Enquanto isso, a versão Apollo Moon do W6 conta com ainda mais recursos de direção autônoma: ao todo são 46 tecnologias de segurança e 59 serviços de viagem funcionando em redundância. Dessa forma, mesmo se um sistema falhar, os demais podem garantir que todo o veículo ainda execute comandos de direção e leve os passageiros a um lugar seguro. Além de contar com funções como monitoramento do status dos passageiros na fila traseira, controle de voz, ar-condicionado controlado por app, janelas e portas de carros inteligentes.

A Baidu informou que seu Táxi Robô pode alcançar mais de cinco anos de ciclo operacional e pode ser colocado em operação estável em larga escala. “No futuro, a Baidu Apollo continuará a fortalecer a pesquisa e o desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma e fará parcerias com mais empresas automobilísticas para promover a comercialização em larga escala da tecnologia de condução autônoma,” disse a empresa.

Fonte: Pandailycnevpost

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.