Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TV TCL P745 chega ao Brasil mirando em fãs de telas grandes

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Novembro de 2023 às 14h05

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/TCL)
(Imagem: Reprodução/TCL)

Como havia anunciado em março, a TCL lançou no Brasil nesta quarta-feira (22) a TV TCL P745, modelo intermediário avançado equipado com algumas das tecnologias mais avançadas da gigante. Apesar de não embarcar um painel premium, apostando em um display LED comum, o aparelho chama atenção pela presença de recursos como Dolby Vision e Dolby Atmos, além do tamanho avantajado de 85 polegadas.

Mesmo que não traga displays avançados como Mini LED ou OLED, nem mesmo contando com controle fino de iluminação proporcionado pelas zonas de iluminação, a TCL P745 embarca um painel LED tradicional bastante competente. A tela de resolução 4K utiliza um VA LCD, cuja estrutura garante tons de preto mais intensos em comparação a outros tipos de LCD, e embarca LEDs traseiros (o chamado Direct Lighting), em vez de lâmpadas nas laterais como alguns modelos baratos costumam fazer, o que assegura um brilho mais forte e bem distribuído.

Continua após a publicidade

O grande trunfo do lançamento é seu tamanho — a novidade chega apenas em uma versão de 85 polegadas, sendo atraente para quem gosta de telas enormes, quer montar um "cinema mais acessível" em casa, ou mesmo precisa de um painel de dimensões avantajadas, considerando o tamanho do espaço em que o dispositivo será instalado.

Essas características são complementadas ainda pela presença de recursos como HDR nos protocolos HDR10 e Dolby Vision, que possibilitam a exibição de cores mais vivas, brilho mais alto e contraste intenso em filmes, séries e games compatíveis. Fora isso, apesar de ter uma taxa de atualização limitada aos 60 Hz, não garantindo a mesma fluidez que telas de 120 Hz oferecem, a P745 possui funções pensadas para o público que gosta de jogar.

Estão entre elas o modo de baixa latência automático (Auto Low Latency Mode, ALLM), que ajusta o painel para reduzir os atrasos na imagem quando um PC ou console é conectado, portas HDMI 2.1 com taxa de atualização variável (VRR) via AMD FreeSync, que sincroniza a tela com o computador ou videogame para evitar que haja quebra de quadros durante a exibição, e menu dedicado para aplicação de ajustes como a adição de mira para auxiliar o usuário em certos tipos de games.

Mais interessante é o conjunto de processamento com algoritmos AiPQ 3.0, os mesmos usados nas TVs mais premium da empresa, bem como a presença do Google TV. O sistema operacional da gigante das buscas possui uma tela inicial personalizada, que aprende com o que o usuário assiste, e dá acesso aos milhares de apps da Google Play Store, incluindo aplicativos de streaming como Disney Plus e Netflix, tendo ainda forte integração com celulares Android e comandos de voz com o Google Assistente.

Fecham o pacote a conectividade Wi-Fi Dual Band, pouco comum em TVs mais simples, que opera nas bandas de 2,4 GHz (maior alcance) e 5 GHz (maior velocidade), Bluetooth 5.0 para conectar caixas de som e outros dispositivos, e um sistema de som estéreo com tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos.

Preço e disponibilidade

A TCL P745 já está à venda no site oficial da marca e principais varejistas do Brasil. O preço sugerido da novidade é de R$ 8.499, valor salgado, mas ainda dentro da média considerando o tamanho do modelo.