Publicidade

O que é HDR? Descubra o que é essa tecnologia que melhora a imagem da sua TV

Por| 22 de Janeiro de 2018 às 13h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

As tecnologias presentes nas televisões atuais não param de surpreender. Hoje, um dos termos mais vistos na busca por um novo aparelho é o "HDR". Mas você sabe o que significa?

HDR (sigla em inglês para High Dynamic Range ou alto alcance dinâmico) é um recurso capaz de deixar a imagem do televisor com uma alta qualidade e excelentes resultados em brilho e contraste.

Televisões em 4K são os aparelhos que ofertam a tecnologia atualmente, mas ela também pode ser encontrada em monitores e consoles, como o Xbox One S e X e o PlayStation 4 Pro. Eles transmitem imagens com cores mais vivas, deixando os tons claros com mais brilho e tons pretos com mais contraste, de maneira que nenhum detalhe da tela passa despercebido.

Para que uma televisão possa reproduzir imagens em HDR, ela não precisa ser necessariamente 4K - existem aparelhos mais simples com a alta qualidade de imagem. A tecnologia deixa o conteúdo da televisão tão mais real e impactante que se você colocar imagens comuns em uma TV 4K e imagens HDR em uma TV de 1080p, a que possui HDR vai se destacar muito mais.

Continua após a publicidade

Infelizmente, no Brasil, os canais abertos e pagos não oferecem a tecnologia em suas transmissões, mas o HDR está disponível em grande parte da programação de serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Hulu.

Mas, claro, para capturar estas imagens também é preciso que câmeras fotográficas e de vídeo contem com o alto alcance dinâmico.

Entre as fabricantes que possuem a tecnologia HDR atualmente estão a Samsung, LG, Panasonic, Sony entre outras.