Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode trazer TVs Neo QLED 8K 2024 ao Brasil ainda em janeiro

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2024 às 10h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Samsung)
(Imagem: Divulgação/Samsung)
Tudo sobre Samsung

Apesar de ter acabado de anunciá-las na CES 2024, a Samsung pode já trazer ao Brasil a nova família de TV Neo QLED 8K, durante a apresentação da linha Galaxy S24, marcada para acontecer na próxima semana. Pelo menos é o que sugerem as postagens mais recentes das contas nacionais da empresa, que destacam o processador NQ8 AI Gen 3 e seu papel na suposta "nova era das TVs com IA".

Na publicação feita na noite dessa quinta-feira (11), a gigante sul-coreana divulgou um vídeo curto dando ênfase ao chip NQ8 AI Gen 3 e à "nova era das TVs com IA", acompanhado de um lembrete do recente anúncio da família Neo QLED 8K 2024. A marca também inclui um link de cadastro para receber novidades que, curiosamente, leva ao mesmo portal do primeiro grande evento Unpacked do ano, em que espera-se que os smartphones da linha Galaxy S24 sejam apresentados.

Continua após a publicidade

Sendo este o caso, é muito provável que junto dos telefones premium, a Samsung já traga ao Brasil os novos televisores, algo surpreendente considerando o anúncio global tão recente, e que marcaria uma mudança de estratégia — para comparação, as TVs 2023 da gigante só foram lançadas no mercado brasileiro em junho, seis meses após sua revelação na CES. Seja como for, resta saber quais modelos já serão apresentados, considerando que a companhia focou apenas nos recursos até o momento.

Conforme o teaser deixa claro, o processador NQ8 AI Gen 3 é o destaque, prometendo rodar oito vezes mais redes neurais que seu antecessor e embarcar uma Unidade de Processamento Neural (NPU), responsável por alguns dos recursos inteligentes dos aparelhos, duas vezes mais poderosa. Com o componente turbinado, as novidades seriam capazes de realizar um upscaling de conteúdo em baixa resolução para 8K com melhor qualidade, além de corrigir artefatos de imagem em conteúdo esportivo automaticamente.

Também estão entre os destaques o processamento mais rápido das zonas de iluminação Mini LED, a possibilidade de sincronizar o áudio da TV com mais caixas de som (incluindo a nova Music Frame), destaque melhorado de vozes nos conteúdos, design "Infinity Air" com apenas 12,9 mm de espessura e sistema operacional Tizen atualizado com mais opções de personalização.

Todos os detalhes dos aparelhos devem ser esclarecidos durante a apresentação do Unpacked, que acontece na próxima quarta-feira, 17 de janeiro, às 15h no horário de Brasília. A Samsung vai transmitir o evento global, e possivelmente trazer novidades voltadas para o Brasil, através das redes sociais e do seu site oficial.