Publicidade

CES 2024 | Samsung lança Music Frame, uma soundbar em forma de quadro

Por| 08 de Janeiro de 2024 às 05h40

Link copiado!

Léo Müller/Canaltech
Léo Müller/Canaltech
Tudo sobre Samsung

O evento pré-CES da Samsung em Las Vegas, nos EUA, na noite deste domingo (7) foi primariamente dedicado à linha de TVs (ou telas com IA) da marca, mas quem roubou a cena foi a Music Frame, uma soundbar em forma de quadro ou porta-retrato criada pela coreana para combinar com as The Frame.

O Music Frame pode ser pareado com TVs e outros aparelhos compatíveis com a plataforma SmartThings da Samsung. Inclusive, é possível sincronizar dois aparelhos iguais para ter um sistema de som mais potente na sua sala sem deixar nenhum alto-falante aparente.

Esse aparelho ainda serve como um alto-falante sem fio independente, com o qual você pode ouvir música de forma discreta na sua sala ou qualquer outro ambiente.

Continua após a publicidade

Apesar da alta-qualidade sonora e volume potente que eu pude experimentar no evento da Samsung, a marca ainda não liberou especificações detalhadas do produto. Contudo, o que o mais chama atenção é o design personalizável do Music Frame.

Você consegue trocar a tampa frontal do produto por várias tampas variadas, que a Samsung deve comercializar, e ainda personalizar o seu painel com fotos ou arte impressas em papel de verdade. Além de ficar na parede como um quadro, o aparelho também pode ser montado como um porta-retrato sobre um rack.

"A ideia de trabalhar som em equipamentos de design não tão convencionais já é premissa da Samsung faz tempo", relatou Guilherme Campos, direto de produto para TVs na Samsung Brasil. "No fim das contas, o Music Frame vai ser um porta-retrato que você pode trocar a foto e interagir com ele de uma maneira bem tradicional, mas com uma qualidade de som surpreendente para um aparelho desse formato”, completou.
Continua após a publicidade

O Music Frame precisa apenas de uma conexão com a rede de energia elétrica, e toda a comunicação com a TV e outros fontes sonoras da sua casa se dá por meio da conexão sem fio "Sincronia Sonora". A marca fala em som surround e graves de qualidade, e o Canaltech testará o produto a fundo para entender todos os recursos da novidade.

Soundbars com formato quase tradicional

Além da Music Frame, a Samsung mostrou outras duas soundbars no evento. A HW-Q990D se destaca por permitir a passagem de sinal de vídeo em 4K a 120 Hz e usar IA para aprimorar o som emitir por seus alto-falantes.

Continua após a publicidade

A HW-S800D, por sua vez, se destaca pelo design extra-fino. Com apenas 4 cm de profundidade, o produto mal parece uma soundbar. Ainda assim, ela abriga 10 drivers, com alguns deles suspensos. Ela ainda conta com subwoofer e um radiador passivo para garantir graves mais marcantes.

Preço e disponibilidade

A Samsung já confirmou que a Music Frame chegará ao Brasil, mas ainda não há informações oficiais sobre suas especificações ou possível preço. A marca não falou sobre as disponibilização das outras soundbars por aqui.