Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2024 | Novo Tizen OS da Samsung traz personalização por IA nas TVs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Janeiro de 2024 às 15h29

Link copiado!

Fábio Jordan/Canaltech
Fábio Jordan/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Junto com a apresentação de sua nova linha de smart TVs na CES 2024, a Samsung revelou a nova versão do Tizen OS com destaque para o modo de personalização com uso de IA. O sistema renovou ainda a interface da TV Plus — serviço de canais online da sul-coreana, com várias opções gratuitas —, trazendo uma tela inicial redesenhada, navegação aprimorada e mais rapidez na descoberta de conteúdos.

O Tizen OS agora permite a conexão com contas Samsung e oferece a criação de perfis individuais para membros de uma família. Essa função facilita o acesso a serviços personalizados e a recomendação de conteúdos com base no histórico de visualizações.

Mais conectividade e acessibilidade

Continua após a publicidade

Além das melhorias na interface para smart TVs, o Tizen OS ganhou mais recursos de conectividade e acessibilidade.

As TVs mais recentes da Samsung apresentam agora maior compatibilidade com outros dispositivos, como celulares e acessórios, enquanto o modo “Multi Control” facilita o gerenciamento de várias telas por meio de um teclado ou mouse Bluetooth.

A fabricante sul-coreana destacou também o SmartThings Mobile Plugin, que transforma celulares em controles remotos versáteis com novos aplicativos e serviços. A empresa estendeu o recurso 360 Audio para as TVs para que as pessoas possam ter experiências de áudio envolventes. Já o recurso Vibrary permite que os usuários acompanhem imagens e músicas de alta qualidade simultaneamente em suas TVs e celulares.

O novo Tizen OS conta ainda com o Samsung Daily+ servindo como hub de atividades diárias que você pode rastrear na TV. O serviço reúne treinamento pessoal, fitness ao vivo, serviços de teleatendimento e videochamadas, além de oferecer consultas online com veterinários pelo “Dr. Tail”.

Com foco em acessibilidade, o sistema apresenta o Audio Subtitle, usa IA e OCR para fornecer orientação por voz para legendas incorporadas diretamente na TV. Além disso, a Samsung lança novos aplicativos, como o Remote for Barrier Free e o Relumino Together, para melhor atender às pessoas com baixa visão.

As novidades da empresa em produtos, apps e serviços são apresentadas como parte da programação da CES 2024, que ocorre nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.