Publicidade

Samsung confirma data de lançamento da linha Galaxy S24

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Janeiro de 2024 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Em postagem tímida feita no último dia 27 de dezembro, a divisão australiana da Samsung confirmou a data de lançamento da família Galaxy S24, em evento marcado para 18 de janeiro às 5 horas da manhã no horário local (17 de janeiro às 15h no horário de Brasília). Dando grande ênfase aos recursos de Inteligência Artificial que os aparelhos devem trazer ao citar a "Galaxy IA", a postagem dá dicas de algumas das carcterísticas que podemos esperar dos smartphones, incluindo a especulada construção em titânio do Galaxy S24 Ultra.

A publicação foi feita de forma silenciosa e, possivelmente pela data, passou despercebida. Também é provável que a Samsung Austrália tenha queimado a largada, considerando que não há menção ao evento na central de notícias da marca, nem em outras contas oficiais da gigante pelo mundo. De toda forma, o anúncio está alinhado com o que vazamentos vinham apontando desde o ano passado.

Continua após a publicidade

A postagem é acompanhada de um pequeno vídeo com elementos que podemos esperar do lançamento, incluindo um cubo que parece ser composto de titânio — o material é esperado para ser usado nas laterais do Galaxy S24 Ultra.

Fora isso, o material traz a frase "Galaxy AI is coming", que pode ser traduzida livremente como "A Galaxy IA está chegando". A frase complementa os incontáveis vazamentos ocorridos nos últimos dias, inclusive por parte da própria Samsung, com destaque para um quiosque no Brasil em que um cartaz com o Galaxy S24 Ultra já começou a ser exposto. A essa altura, resta apenas a Samsung confirmar detalhes como preço e opções de memória e processamento para cada país.

Esperados para chegar em versões com Snapdragon 8 Gen 3 e o recém-anunciado Exynos 2400, a família Galaxy S24 promete trazer mudanças modestas em design, enquanto aposta pesado em recursos de IA generativa. Junto a um tradutor em tempo real para chamadas, os lançamentos devem contar com zoom aprimorado, telas mais brilhantes e a função "Generative Edit" (Edição Generativa), que permitirá mover e remover objetos, além de preencher espaços vazios usando IA, ainda que pareça ser necessário conexão com a internet.

Continua após a publicidade

São esperados ainda baterias de maior capacidade, simplificações na câmera telefoto periscópio do modelo Ultra, e novas capacidades de gravação com vídeos em 4K a 120 FPS e "zoom sem cortes" nos vídeos em 4K a 60 FPS, entre outras novidades.