Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2024 | TCL anuncia a maior TV Mini LED 4K do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Janeiro de 2024 às 11h02

Link copiado!

TCL
TCL
Tudo sobre TCL

O investimento da TCL no segmento de televisões segue aumentando anos após ano. E depois do lançamento de Smart TVs Mini LED de 98 polegadas no ano passado, a empresa agora revela a maior televisão Mini LED do mundo com tamanho de 115 polegadas.

Apresentada durante a CES 2024 em Las Vegas, a 115QM89 será lançada ainda este ano em mercados selecionados com tecnologia de imagem de pontos quânticos (Quantum Dots, equivalente às telas QLED da Samsung) e retroiluminação Mini LED.

O modelo conta com impressionantes 20.000 zonas de escurecimento (dimming zones) para um controle ainda mais preciso dos pixels, resultando em imagens mais equilibradas com altíssimo contraste, pretos profundos e alto brilho.

Continua após a publicidade

Em comparação, as Smart TVs TCL QM8 trazem mais de 5.000 zonas de escurecimento, que por sua vez é mais que o dobro do implementado em televisores premium do ano anterior.

A televisão incorpora o novo processador TCL AIPQ ULTRA e oferece brilho máximo de até 5.000 nits e tecnologia QD color ULTRA "para imagens incrivelmente dinâmicas".

A Smart TV acompanha ainda um acabamento antirreflexo na tela, sistema de alto-falantes de 6.2.2 canais com Dolby Atmos e suporte para Wi-Fi 6.

“Em 2023, a TCL se tornou a marca líder em TVs de 98 polegadas, provando nosso poder em termos de tamanho e qualidade,” disse Scott Ramirez, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de produtos. “Em 2024, a TCL elevará o nível com nosso novo QD Mini LED premium, proporcionando um nível de qualidade de imagem de TV nunca antes visto. Também melhoraremos a qualidade do som, os designs estéticos e os tamanhos de tela com mais TVs de 98 polegadas e um novo tamanho de tela de 115 polegadas.”

Linha TCL Q

A nova série TCL Q estreia em quatro modelos este ano: Q6, Q6-Pro, QM7 e QM8.

Continua após a publicidade

A TCL Q6 chega em opções de 43 a 98 polegadas com painel de tecnologia QLED, retroiluminação 28% mais forte, Game Accelerator 120 para altas taxas de atualizações em jogos e painel de 120 Hz nativo nos modelos com 85 polegadas ou mais.

A TCL Q6-Pro estreia em tamanhos de 50 a 85 polegadas com Full Array Local Dimming para pretos mais profundos, brilho 33% maior e 600 nits de brilho máximo. Os modelos ainda contam com controle por voz, controle com iluminação e pés ajustáveis nos tamanhos maiores.

A TCL QM7 estreia como a opção premium da marca oferece telas de 55 a 98 polegadas com painel de 120 Hz nativo em todos os tamanhos, Game Accelerator 240 para o dobro frames em jogos, tela antirreflexo, HDR Ultra com Dolby Vision IQ, alto-falantes de 2.1 canais com subwoofer, Wi-Fi 6 e certificações IMAX Enhanced e AMD FreeSync Premium.

Finalmente, A TCL QM8 estreia em tamanhos de 65 a 98 polegadas com painel QD Mini LED ULTRA, mais de 5 mil zonas de escurecimento, tela de acabamento antirreflexo, sistema de alto-falantes com 2.1.2 canais com Dolby Atmos e WI-Fi 6.

Continua após a publicidade

Linha TCL S

A empresa também anunciou a nova linha S5 com tela 4K UHD, tamanhos de 43 a 85 polegadas, retroiluminação 25% mais brilhante e cores mais vívidas.

A Classe S também é equipada com o novo processador TCL AIPQ e suporta padrões HDR Pro+ com Dolby Vision e HDR10+, além de acompanhar um novo design refinado e instalação customizada para "aplicações mais avançadas."

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

As novas televisões da TCL serão lançadas nos próximos meses nos mercados selecionados, mas não existe previsão de estreia no Brasil.

Os preços dos novos modelos também não foram divulgados.

Em 2023, a empresa trouxe modelos populares incluindo a intermediária TCL C645 com tela QLED, a Smart TV TCL C635 com 120 Hz diferenciado e a TCL C845 com tela Mini LED.