Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG oficializa nova linha de TVs OLED no Brasil; veja preço e detalhes

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2021 às 12h40

Link copiado!

Reprodução/LG
Reprodução/LG
LG OLED Evo C1

Apesar de não ter conseguido se manter ativa no mercado de smartphones, a LG tem marcado forte presença no segmento de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, especialmente no mercado de televisores, graças à linha de TVs OLED da companhia. A família já recebeu uma atualização para 2021 em janeiro, durante a CES, quando foram anunciadas as séries A1, C1 e G1.

Além de contar com a nova geração de processadores da marca, as séries de TVs OLED da LG contam com diversas novidades voltadas para o público gamer, bem como aprimoramentos de som e imagem. No último sábado (12), durante a conferência Ubi Forward, da desenvolvedora de games Ubisoft, a gigante sul-coreana oficializou de surpresa a chegada das novas televisões ao mercado brasileiro.

OLED G1 Evo é carro-chefe da marca no Brasil

Continua após a publicidade

Modelo topo de linha da companhia, a LG OLED G1 Evo chegou em apenas uma versão de 65 polegadas, trazendo melhorias importantes no painel. Segundo a empresa, o display foi remodelado para acomodar uma camada adicional, entregando maior eficiência e brilho, um dos pontos criticados na geração passada.

As mudanças também englobam redução na emissão de luz azul, o que fez a G1 Evo ser uma das primeiras televisões a trazer certificação de baixa emissão do espectro pela TÜV Rheinland.

Além do novo chip α9 de 4º geração, que promete maior desempenho de Inteligência Artificial e consequentes melhorias no processamento de imagem e som, o aparelho traz suporte a HDR10+ e Dolby Vision, além de Dolby Vision IQ, que adapta a calibração das cores de acordo com o conteúdo exibido. Há ainda Dolby Atmos, para entregar áudio tridimensional através do sistema de som 4.2 da G1 Evo.

Continua após a publicidade

Aqueles que preferem som externo também podem conectar caixas de som Bluetooth, para criar um setup simples ou mesmo mais completo de home theater, com a tecnologia Bluetooth Surround Ready. O aparelho também conta com HDR10 Pro, padrão da LG que otimiza os conteúdos HDR, e o Filmmaker Mode, que desabilita funções como a suavização de movimento para preservar os aspectos originais dos filmes e séries.

Para os gamers, há quatro portas HDMI 2.1 para reprodução de conteúdo em 4K a 120 Hz com HDR, opções Game Optimizer para ajustar a imagem durante o gameplay, bem como suporte ao Nvidia G-Sync e AMD FreeSync Premium. Outras conexões incluem três portas USB, saída digital óptica e NFC, através do controle Smart Magic.

Fechando o pacote, há webOS 6.0 compatível com assistentes Amazon Alexa e Google Assistente, Apple AirPlay 2 e HomeKit, Miracast e modo galeria com tripé opcional para posicionar o aparelho em qualquer lugar do ambiente.

Continua após a publicidade

OLED C1 foca no público gamer

A LG OLED C1 é o modelo high-end da família, compartilhando da maior parte das especificações da G1 Evo, incluindo o painel remodelado mais brilhante, a certificação TÜV Rheinland de baixa emissão de luz azul e o processador α9 de 4º geração, que habilita aprimoramentos de imagem e som com IA. Também estão por aqui as tecnologias Dolby Vision e Dolby Vision IQ, HDR10+, HDR10 Pro e Filmmaker Mode.

A companhia, no entanto, posiciona o modelo como principal opção para jogos, e destaca que o site especializado RTINGS definiu a C1 como a "melhor TV do mundo para gamers". Seu principal diferencial está nas opções de tamanho — além de uma variante de 65 polegadas, há ainda versões de 55 e 48 polegadas, com o último recebendo mais atenção por parte da companhia.

Continua após a publicidade

Mirando em gamers, as tecnologias vistas no modelo mais premium voltada para jogos também estão por aqui: há quatro portas HDMI 2.1, com suporte a reprodução em 4K a 120 Hz com HDR, opções Game Optimizer para ajustes finos de imagem em games e suporte a Nvidia G-Sync e AMD FreeSync Premium.

No mais, com exceção do modo galeria, os recursos da irmã mais robusta também são mantidos: webOS 6.0, suporte a Amazon Alexa, Google Assistente, Apple AirPlay 2 e HomeKit, além de Miracast. A outra única diferença fica para o sistema de som, que deixa de contar com a estrutura 4.2, com maior número de caixas de som, para entregar 2.2 canais.

OLED A1 é modelo mais acessível

Continua após a publicidade

Por fim, a LG OLED A1 é o modelo mais simples, voltado para quem não se importa com as especificações mais premium e quer uma imagem de qualidade com pretos profundos para assistir a filmes e séries. O modelo também traz boa parte das configurações encontradas nas séries G1 Evo e C1, mas corta os recursos mais premium para manter o preço baixo.

O chip α9 de 4º geração dá lugar ao α7 de 4º geração, enquanto o sistema de som 2.2 passa a contar apenas com 2.0 canais. Além disso, a taxa de atualização é limitada a 60 Hz, não havendo suporte à reprodução de conteúdo em 120 Hz, ainda que o Nvidia G-Sync tenha sido mantido. No mais, o restante dos recursos é praticamente idêntico ao dos modelos mais premium.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Tanto a OLED G1 Evo quanto a C1 já estão disponíveis para compra no mercado brasileiro, com preços que partem dos R$ 22.999 e R$ 7.999, respectivamente. Apesar de já estar listada no site brasileiro da LG para chegar em breve, a OLED A1 não está à venda, e por enquanto ainda não possui previsão de disponibilidade ou preços no país.

Fonte: LG, RTINGS