Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | LG apresenta novas TVs OLED e QNED e novo webOS

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 13h55

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Google Stadia

A LG apresentou suas novas linhas de smart TVs para o ano de 2021 durante a CES. Entre as novidades, a empresa mostrou os novos painéis OLED Evo e QNED miniLED, além de novos recursos e interface webOS reformulada.

As novas smart TVs da fabricante sul-coreana trazem a quarta geração do chipset A9 da LG, com melhorias em inteligência artificial para aprimorar a imagem, principalmente em upscalling,  com o uso de aprendizagem profunda. A IA também reconhece faces e faz uma análise da imagem para processar diferentes objetos de maneira independente e entregar imagens “quase tridimensionais”, garante a fabricante.

A qualidade de áudio também tem novidade, com som que chega a 5.1.2 canais direto no alto-falante embutido, também graças ao processador da smart TV, que está presente nas séries OLED Z1, G1 e C1, e nos modelos QNED99, QNED95, NANO99 e NANO95.

Continua após a publicidade

TVs OLED

As novas televisões OLED trazem telas ainda maiores e alcançam brilhos mais altos do que as gerações anteriores. O destaque fica para a série G1, que conta com o novo painel OLED Evo, apresentado como “o próximo passo na evolução da tecnologia de TV OLED” que, ainda de acordo com a fabricante, consegue oferecer luminosidade melhor e brilho mais alto com excelentes níveis de clareza, detalhe e realismo em telas de 55, 65 e 77 polegadas.

Para quem busca telas em outros tamanhos, inclusive menores, a série C1 tem displays OLED de 48 até 83 polegadas.

Continua após a publicidade

Outra novidade para esse tipo de painel são os recursos voltados para quem gosta de jogar em telas grandes. A LG anunciou que a série OLED 2021 possui suporte ao G-SYNC e FreeSync, além de taxa de atualização variável, todos ajustáveis via Game Optimizer.

TVs QNED MiniLED

A LG também tem novidades em televisores com a nova tecnologia miniLED. Com a novidades, a empresa consegue oferecer muito mais qualidade de imagem em TVs mais acessíveis, com resoluções 4K e 8K e cores realistas, brilho alto e bom nível de contraste.

Continua após a publicidade

Ao combinar o melhor de duas tecnologias distintas, a LG conseguiu trazer o painel LCD a um novo patamar. A nova tecnologia miniLED permite utilizar ainda mais LEDs em um painel de mesmo tamanho, alcançando brilho mais alto ao mesmo tempo em que oferece preto mais profundo. É uma mistura das principais qualidades do painel LCD tradicional, que tem cores mais naturais e brilho mais alto, com o contraste mais marcante de pretos reais do OLED.

Em resumo, o painel de iluminação traseiro possui milhares de miniLEDs para iluminar a tela, que podem reduzir o brilho com maior precisão em áreas mais escuras sem perder os detalhes nas áreas claras.

Stadia, GeForce Now e novo webOS

Continua após a publicidade

Por fim, a LG também anunciou novidades em seu sistema operacional de smart TVs, com um webOS reformulado e ainda mais conteúdo para gamers. Entre as novidades, a empresa prometeu a chegada nativa das plataformas de streaming de games Google Stadia e NVIDIA GeForce Now em países onde elas estão disponíveis. Estes recursos, porém, devem ficar para o segundo semestre.

A companhia também fará uma grande reformulação na interface de seu webOS, que chega à versão 6.0 em 2021. A ideia é entregar um visual mais intuitivo, com sugestão de conteúdo baseado nos gostos do usuário e maior facilidade para acessar aplicativos ou até séries e filmes em menos etapas, reproduzindo com um clique direto na tela inicial.

Além disso, o Magic Remote ganha novo design, mais ergonômico, com mais botões para os principais recursos como Google Assistente e Alexa, Netflix, Disney+ e a plataforma LG ThinQ. E mais: o controle agora terá NFC para facilitar a integração com o celular, que poderá espelhar a tela na TV com dois toques do smartphone no controle, ou fazer o espelhamento inverso da televisão na telinha.

Fonte: LG (1, 2, 3, 4)