Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG atualiza TVs OLED C1 e evo G1 com Dolby Vision em 4K a 120 Hz e novas funções

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2021 às 18h20

Link copiado!

LG
LG
Tudo sobre LG

Fora do mercado de smartphones, a LG tem dado mais atenção às operações de eletrodomésticos, divisão em que apresenta forte participação de mercado. As TVs são um dos pontos de maior foco da gigante sul-coreana, especialmente na linha OLED, muito popular pelo forte contraste e a lista ampla de recursos focados em jogos.

Dois dos modelos mais recentes da fabricante, a OLED C1 e a OLED evo G1, acabam de ganhar mais uma novidade de peso — o suporte completo a Dolby Vision, um dos padrões mais robustos de HDR disponíveis. A novidade esteve em testes nos últimos meses, e agora chega oficialmente aos aparelhos em uma atualização de firmware.

LG OLED C1 e evo G1 recebem Dolby Vision em 4K a 120 Hz

Continua após a publicidade

De número 03.15.27, a nova versão do firmware habilita o Dolby Vision em 4K a 120 Hz, fazendo da C1 e da evo G1 os primeiros televisores a suportarem o protocolo de HDR da Dolby na resolução e taxa de atualização máximas. O recurso requer uma conexão HDMI 2.1, no entanto, devido à alta taxa de dados transferidos no processo.

Assim sendo, apenas o Xbox Series X e Series S, únicos consoles no momento a suportar o Dolby Vision, além de computadores com placas Radeon RX 6000 ou GeForce RTX 3000 são compatíveis. Segundo a LG, a funcionalidade chegará em julho a outras linhas, incluindo a recém-lançada QNED MiniLED, OLED Z1, QNED99 e NanoCell NANO99.

Outra novidade fornecida pelo update é o Game Dashboard, disponível para modelos da linha 2021 de TVs LG com Game Optimizer. Trata-se de um novo painel focado em jogos que facilita o controle e a ativação de recursos durante o gameplay.

Continua após a publicidade

O recurso fornece o status de funções como Black Stabilizer, Low Latency e Variable Refresh Rate (VRR) em tempo real, e permite a mudança rápida de perfis de imagem de acordo com o gênero do título — Padrão, FPS, RPG ou RTS.

TVs já chegaram ao Brasil com configurações potentes

Com lançamento ocorrido no último dia 23 de junho, tanto a OLED C1 quanto a OLED evo G1 já estão à venda no Brasil. Ambas trazem um conjunto de recursos bastante similar, mas com algumas vantagens para a evo G1, como o novo painel OLED evo que promete aumentar o brilho em 20% em comparação à antecessora GX e reduzir drasticamente a emissão de luz azul, nociva aos olhos.

Continua após a publicidade

A evo G1 também se destaca no áudio, por contar com sistema de 4.2 canais, contra 2.2 da C1. No mais, os dois televisores trazem HDR10+, quatro portas HDMI 2.1 para resolução 4K a 120 Hz, Dolby Vision IQ para ajuste de cores em tempo real, suporte a Nvidia G-Sync e AMD FreeSync Premium, espelhamento via Miracast e Apple AirPlay 2, e integração a Google Assistente e Amazon Alexa.

Fonte: FoneArena, LG, What Hi-Fi?