Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung descarta utilizar paineis OLED da LG em suas smart TVs

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Junho de 2021 às 13h20

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode mudar sua estratégia na área de smart TVs com um suposto acordo com a LG para adquirir paineis OLED grandes, segundo fontes de uma publicação sul-coreana. O rumor não é totalmente novo: a companhia já tinha negado antes e voltou a descartar tal possibilidade.

Tudo começou em abril, quando fontes da imprensa sul-coreana afirmaram que a gigante do setor eletrônico teria começado a cogitar a adoção de painéis OLED para linhas mais acessíveis de suas smart TVs. A Samsung sempre apostou na tecnologia QLED para suas smart TVs de ponta, enquanto manteve os displays LCD para modelos mais acessíveis por conta do preço bem mais baixo desta segunda tecnologia.

É bom lembrar que, apesar de ser a maior fabricante de telas OLED para celulares,a Samsung não investiu na produção destes painéis em tamanhos maiores, e a LG tomou este espaço no mercado. Com o tempo, as chinesas investiram em melhorias na tecnologia LCD, o que aumentou a demanda e, consequentemente, o preço, que já começa a ficar próximo do que é cobrado pelos displays OLED.

Continua após a publicidade

Por isso os rumores de uma troca de estratégia da Samsung, que substituiria os paineis LCD em suas linhas de smart TVS mais acessíveis pelo OLED, tecnologia que a indústria considera superior. O preço dos produtos não seria muito afetado, enquanto a qualidade da imagem poderia ser divulgada como superior à de concorrentes que insistissem no LCD.

Uma reportagem do último dia 21 no site Asian Economy afirmou que Samsung e LG estariam para anunciar um acordo de fornecimento de até 3 milhões de paineis OLED por ano entre 2022 e 2024. E o presidente da Samsung, Jong-Hee Han, faria o anúncio pessoalmente ainda nesta semana.

Samsung diz que não mudou de ideia

Continua após a publicidade

Menos de 24 horas depois de o rumor circular por vários sites de tecnologia do mundo, um executivo da Samsung negou o interesse da companhia em fabricar smart TVs com telas OLED da concorrente local. A negativa partiu de um representante da divisão de displays visuais da companhia, em contato telefônico com o site sul-coreano IT Chosun.

“Não mudou nossa ideia de que as TVs QLED têm imagem em melhor qualidade que as TVs OLED. Estou tentando garantir que os rumores não têm embasamento”, teria dito o representante, cujo nome não foi divulgado.

Não é a primeira vez que a possibilidade de a Samsung assinar acordo com a LG por telas OLED para televisores é desmentido. Ainda em abril, o mesmo site coreano ouviu a negativa do presidente da Samsung sobre os boatos.

Fonte: Asian Economy, IT Chosun