Publicidade

Hisense U800GR é anunciada como TV 8K 120 Hz “acessível”

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Dezembro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Hisense
Divulgação/Hisense

Pronto para ter sua Smart TV 8K? No Brasil já há, no mercado de luxo, modelos disponíveis. No mercado internacional esses produtos estão ganhando mais opções. E a mais nova delas é a Hisense U800GR, que tem como bom atrativo o preço abaixo das suas principais concorrentes.

Tanta resolução cai bem com telas gigantescas: falamos de 4x mais definição que uma tela 4K, por isso a Hisense U800GR chega com tamanho de 75 polegada. A tecnologia do painel é LCD, com uma série de tecnologias extras para aprimorar a experiência.

Continua após a publicidade

Há suporte a Dolby Vision, Dolby Atmos, HDR10, e a 120 Hz nativos. Muitas TVs do mercado acabam usando solução de software para aumentar digitalmente a sensação de fluidez, o que não é o caso aqui. A U800GR também traz suporte a assistentes virtuais, como a solução do Google.

Mesmo assim, se engana quem acredita que ela rode Android TV: a solução adotada é a Roku TV, sistema que por diversas vezes se envolveu em polêmicas para liberar alguns apps de streaming — como YouTube e HBO Max. Essas dificuldades, porém, foram superadas e as plataformas estão disponíveis para o SO.

Por não trazer o sistema do Google, a solução para casting do celular para a smart TV é o Miracast — e não Chromecast. Sobre conectividade, a HiSense U800GR traz quatro portas HDMI — duas delas 2.1, e as outras duas 2.0. Nas mais avançadas é possível conectar seus consoles de última geração, já que a largura de banda é maior, permitindo até que um dispositivo possa enviar sinais a 120 FPS em resoluções mais altas.

Há também uma conexão USB, saída SPDIF para som, vídeo componente e uma de antena.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O maior atrativo da Hisense U800GR é seu preço: US$ 2.699. Ela é cara, como toda Smart TV 8K atualmente, mas ainda assim se posiciona US$ 1 mil abaixo de modelos concorrentes com as mesmas especificações. Mas por um nobre motivo.

As TVs 8K da Samsung lançadas neste ano, por exemplo, estão usando painéis mini LED em vez de LED convencional. E isso faz diferença: pelo tamanho menor do ponto luminoso, imagens e vídeos contam com tons mais precisos e menos vazados para outros elementos em tela. Isso também melhora as opções de contraste e brilho.

A Hisense U800GR já está disponível nos Estados Unidos, mas não tem previsão de chegada ao Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar