Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hisense lança a primeira laser TV com tela rolável do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Setembro de 2021 às 11h52

Link copiado!

Divulgação/Hisense
Divulgação/Hisense

A Hisense, companhia chinesa de televisões e outros dispositivos de entretenimento, anunciou nesta sexta-feira (17) a primeira TV a laser com display rolável. A única televisão desse tipo já apresentada anteriormente é da LG, com tecnologia OLED, que custa a bagatela de 100 mil dólares.

Televisões a laser possuem uma tecnologia superior ao LCD e LED, por apresentarem uma maior variedade de cores, além de serem mais seguras para os olhos durante longos períodos de uso, segundo a marca. Além disso, elas diminuem o consumo de energia em até 20%, e podem ter vida útil mais longa. A Hisense chegou a registrar mais de 70 patentes diferentes relacionadas ao novo produto.

Continua após a publicidade

A tela da Hisense Laser TV possui resolução 4K com suporte a HDR, 107% da gama de cores BT.2020 e 350 nits de brilho máximo. A construção da televisão consiste em uma base inferior que se assemelha a um rack, e comporta o display quando enrolado. Ao se desenrolar, a tela tem 77 polegadas e se estende até as laterais da parte frontal, com uma pequena borda superior.

O produto ainda traz a marca da Transvision para certificar a melhor qualidade de imagem, e alto-falantes da Harmon Kardon para uma experiência similar ao cinema, segundo a Hisense. Existe suporte a Dolby Audio e DTS de dupla decodificação, e conteúdos de áudio também podem ser reproduzidos com o display enrolado, via conexão Wi-Fi e/ou Bluetooth.

A construção do produto ainda traz materiais com alta qualidade, semelhantes com os utilizados na aviação. O display tem todos os requerimentos necessários de flexibilidade para o desenrolar, assim como a rigidez necessária para se manter reto e plano. Porém, a Hisense não especificou como a fina tela de 1,6 mm de espessura se comporta em choques ou outras situações que possam causar danos.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A Hisense não divulgou o preço sugerido da televisão, então ainda não há como saber em qual patamar ela se localiza em comparação com a LG OLED R, que custa mais de 100 mil dólares (cerca de R$ 531 mil reais em conversão direta). Porém, a marca aceita encomendas prévias, por um valor simbólico de 1 yuan (R$ 0,82), sendo esperado que o produto seja disponibilizado ainda este ano.

Fonte: Gizmochina