Samsung traz ao Brasil linha NEO QLED de TVs, que multiplica os pontos na tela

Por Redação | 06 de Maio de 2021 às 12h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Os pontos de luz do seu televisor são os responsáveis pela construção das imagens que você vê, entregando as cores, as formas e os contrastes necessários para visualização de jogos, conteúdos por streaming e demais conteúdos. Imagine, então, se cada um deles pudesse ser multiplicado por 40, entregando ainda mais versatilidade e complexidade às cenas exibidas e ampliando o seu potencial. É essa a principal tecnologia que está por trás da família NEO QLED de televisores que a Samsung traz agora ao Brasil.

A linha, com quatro modelos que vão de 50" a 85" polegadas, usa um recurso exclusivo da marca que se une a outros avanços que já estavam disponíveis nos televisores. O segredo está na substituição de cada um dos LEDs convencionais por 40 Mini LEDs, cuja principal característica é a precisão na iluminação. Dessa forma, os televisores Samsung NEO QLED entregam uma verdadeira evolução de contraste, aproveitando todos os pequenos detalhes até nas cenas mais escuras do filme, conferindo mais realismo às imagens exibidas.

Você já deve estar familiarizado com o sistema QLED, cujo funcionamento é baseado em pequenas partículas que conduzem energia, os chamados pontos quânticos, que funcionam em zonas e entregam uma qualidade de imagem muito mais realista, com cores mais precisas, pretos mais profundos e contraste realçado. Os modelos, ainda, não contam com a velha distorção nas imagens de acordo com o ângulo em que estamos, permitindo assistir às cenas com qualidade mesmo que você não esteja exatamente centralizado ao televisor.

O resultado, de acordo com a companhia, são tons escuros muito mais precisos e efetivamente realistas, além de um brilho perfeito. Sistemas de ajuste manual, claro, permitem que o usuário configure a tela de acordo com a sua preferência, enquanto os televisores NEO QLED também trazem tecnologias automáticas que adaptam os elementos visuais ao tipo de conteúdo que está sendo exibido em um determinado momento, de forma a sempre entregar a melhor imagem possível.

A Samsung destaca ainda a tecnologia Som em Movimento, que utiliza inteligência artificial para aprimorar os sons, principalmente aqueles que estão em movimento na tela e podem acompanhar os elementos que estão em cena. Trata-se, então, de um elemento que pode ser interessante tanto para trazer uma maior fidelidade e imersão para conteúdos de entretenimento por streaming, por exemplo, quanto para aqueles que buscam uma maior vantagem competitiva nos games.

Na junção destes poderes, ao lado dos controles de volume de cor e do uso de pontos quânticos que já são marca registrada da Samsung, o resultado são televisores de altíssima qualidade, combinada às resoluções 4K e até 8K, além do sistema HDR, junto com uma certificação voltada para garantia do menor tempo de resposta possível, abaixo dos 10ms, em outra ótima notícia para os jogadores de videogame que buscam ser mais competitivos e responderem melhor aos desafios impostos pelos títulos.

O título foi concedido pela VDE (Verband Deutscher Elektrotechniker), associação técnico-científica que analisa os aspectos de engenharia de aparelhos eletrônicos. A família NEO QLED da Samsung foi a primeira a receber a certificação de TV com performance para games, com a multiplicidade de LEDs não apenas ajudando na precisão, como também ampliando ainda mais a beleza visual dos games de nova geração. De restante, a frequência de atualização é de 120 Hz, com sistemas de aceleração de movimentos que reduzem os fantasmas e tornam as cenas de ação mais naturais e realistas.

Ainda pensando nos jogos, e também nos conteúdos exibidos pela televisão ao vivo, a Samsung oferece garantia de 10 anos contra o efeito burn in, para que o usuário não precise se preocupar com eventuais problemas causados pela exibição de imagens estáticas na tela. A fabricante garante que tais elementos não devem causar marcas permanentes no display, mas ele pode ficar tranquilo por pelo menos uma década caso essa eventualidade aconteça.

Arte e cinema

Junto da família NEO QLED, a Samsung também traz ao Brasil outros itens de seu portfólio internacional de produtos de tecnologia, como é o caso da linha The Frame de televisores. Criada para ser colocada na parede como um quadro, os dispositivos com molduras trabalhadas e personalizáveis, que podem ser compradas separadamente e estão disponíveis em várias cores, exibem conteúdos quando ligados e podem mostrar obras de arte quando não estiverem sendo usadas, com direito a pinturas e fotos.

De forma a aproveitar todo esse potencial, a Samsung disponibiliza uma galeria de arte online para os clientes, com mais de 1.200 obras consagradas que podem ser apreciadas com qualidade superior. São diferentes movimentos e artistas como Van Gogh, Paul Cézanne e Juan Gris, bem como o acervo de museus consagrados como o do Padro, em Madri; Tate Modern, de Londres; e Hermitage State, em São Petesburgo, trazidos diretamente para a sala de casa, com cores, contrastes e qualidade realçadas pelas tecnologias de melhoria de imagem e alta fidelidade.

Junte-se a isso, ainda, os projetores 4K The Premiere, com tecnologia a laser e possibilidade de funcionamento a uma distância curta da superfície que receberá a imagem. Novamente, a ideia é um equipamento que se misture à decoração da sala, podendo ser colocado em uma mesa de centro, por exemplo, mas sem deixar de exibir imagens em alta qualidade.

São dois modelos disponíveis: o LSP 7, com tecnologia Laser que chega a projetar uma tela de 120 polegadas estando a apenas 42 centímetros da parede, ou o LSP 9, que vai até 130 polegadas e exige uma distância ainda menor, de apenas 24 centímetros da área de projeção, devido ao sistema Triple Laser. Ambos têm suporte tanto a serviços de streaming por meio da internet quando dispositivos conectados ao projetor, como vídeo games e set-top boxes. Além disso, os projetores têm sistema de som embutido, permitindo um funcionamento independente, como um televisor convencional.

Os novos televisores Samsung NEO QLED já estão à venda no Magazine Luiza. Para garantir o seu, basta clicar aqui!