Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple anuncia mudança de nome do set-top-box Apple TV para Apple TV HD

Por| 25 de Março de 2019 às 19h20

Link copiado!

Apple anuncia mudança de nome do set-top-box Apple TV para Apple TV HD
Apple anuncia mudança de nome do set-top-box Apple TV para Apple TV HD
Tudo sobre Apple

Além de anunciar uma série de novos serviços de assinaturas, incluindo streamings de vídeos, jogos, jornais e revistas, a Apple também aproveitou esta segunda-feira (25) para anunciar uma mudança de nome na quarta geração do Apple TV.

Para evitar confusões com o Apple TV+, o serviço de streaming da Apple que deverá competir com a Netflix, o aparelho que agrega múltiplos serviços de televisão em um só lugar da Apple passa a se chamar Apple TV HD, deixando claro que se trata do hardware, e não do sistema de streaming.

Apesar da mudança do nome, mais nada muda no aparelho, que continua com 32 GB de armazenamento, equipado com um processador A8, Siri Remote e possui suporte a sistemas de som HDMI 1.4 e Dolby Digital Plus 7.1 por um preço de U$ 149.

A mudança de nome é um anúncio menor perto das outras revelações da Apple para produtos relacionados à TV, como a modificação do app de TV e, principalmente, o anúncio do Apple TV+, o serviço de streaming da Apple que terá conteúdos originais com o envolvimento de nomes como Oprah, Steven Spielberg e J.J. Abrams. Assim, seria um pouco confuso continuar com um set-top-box chamado apenas de “Apple TV” enquanto anuncia um serviço totalmente novo, diferente e muito mais ousado que possui um nome bem parecido.

Continua após a publicidade

Apesar de ser um aparelho relativamente antigo, é bem provável que a nova versão do app de TV, além do streaming Apple TV+, sejam disponibilizados para o “novo velho” Apple TV HD, já que a empresa tem o costume de atualizar até mesmo seus equipamentos mais antigos com as últimas novidades.

Fonte: Apple Insider