Apple TV+ | Streaming terá exclusivos de Spielberg, J. J. Abrams e Oprah

Por Renato Mota | 25 de Março de 2019 às 16h52
Apple/Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple finalmente revelou detalhes do seu serviço de streaming, que chegará para concorrer com plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e outros. O Apple tv+ já vem investindo forte em programação própria com parceiros de peso na indústria.

O novo serviço de streaming de vídeo foi apresentado nesta segunda-feira (25), no evento It’s Show Time, promovido pela Apple no Steve Jobs Theater, na cidade de Cupertino, Califórnia. Além do Apple tv+, a empresa trouxe mudanças em seus serviços de assinaturas de Notícias e um serviço de assinatura para games, entre outras novidades.

O Apple tv+ será serviço de assinatura sem anúncios, on-line e off-line (tudo será disponível para download), que será lançado em mais de 100 países. Foram investidos mais de US$ 1 bilhão em desenvolvendo programas de TV e filmes originais. Entre os artistas contratados estão os diretores Steven Spielberg e J.J. Abrams, e as atrizes Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Octavia Spencer, e os atores Steve Carell e Jason Momoa, e a apresentadora Oprah.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entre os programas já anunciados, estão uma nova versão da série Amazing Stories, uma antologia de ficção científica que Spielberg produziu nos anos 1980, que era uma espécie de Twilight Zone/Além da Imaginação. Aniston e Witherspoon farão a comédia The Morning Show, uma paródia com os noticiários televisivos da manhã, junto com Carell.

See é uma série pós-apocalíptica com uma Terra devastada por um vírus que deixou apenas alguns milhões de sobreviventes cegos. O show terá Jason Mamoa e Alfre Woodard. Little America será uma série focada em imigrantes de países como Irã, Síria, Nigéria, México e outros países, estrelada por Kumail Nanjiani.

Para as crianças, Helpster é uma show dos mesmos produtores da Vila Sésamo (Sesame Street), com foco no ensino de programação para jovens. O produtor e diretor J. J. Abrams apresentou uma nova série chamada Little Voice, sobre uma jovem mulher que precisa encontrar sua voz como artista e como pessoa através da música.

A maior estrela da apresentação, Oprah finalizou o anúncio do Apple tv+ com a revelação que está produzindo dois documentários para a plataforma: Toxic Labor, que explora o assédio sexual no local de trabalho, e uma série que trata de saúde mental, ainda sem nome.

O preço e a disponibilidade do serviço de assinatura de vídeo da Apple TV + serão anunciados no final deste ano. O novo aplicativo do Apple TV chega para clientes do iPhone, iPad e Apple TV em maio, enquanto estará disponível nas smart TVs da Samsung, Amazon Fire TV, LG, Roku, Sony e VIZIO no segundo semestre.

Fonte: Ars Technica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.