Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL prepara lançamento de mais dois tablets básicos no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Unsplash/Timothy Muza
Unsplash/Timothy Muza
Tudo sobre TCL

Após anunciar a chegada dos TCL 20B e TCL 20 Pro 5G, a marca parece estar preparando o lançamento de tablets ao mercado brasileiro. Os modelos TCL Tab 8 Neo e Tab 7 Lite foram homologados pela Anatel e podem ser apresentados a qualquer momento pela chinesa em nosso país.

Falamos de dispositivos simples e que, mesmo antes de testes, acendem diversos sinais vermelhos pelas especificações fracas. O TCL Tab 8 Neo acaba sendo o modelo menos fraco, mas mesmo assim oferece apenas 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, e um chip MediaTek MT8766B. O Android? Ainda está na versão 10 — enquanto o mercado já disponibiliza o 12.

Continua após a publicidade

Sem surpresas para o segmento, sua tela é bem simples: 800 x 1280 pixels de definição (HD). Como o chip tem 12 nanômetros e o tablet traz 8 polegadas de tela, a bateria de apenas 4.080 mAh também pode não proporcionar autonomia ideal, mas isso só poderá ser comprovado com testes após seu lançamento.

TCL Tab 7 Lite

O TCL Tab 7 Lite, por sua vez, representa definitivamente um modelo longe de oferecer hardware para os dias atuais. Também com Android 10, ele tem apenas 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, e o chip MediaTek MT8765B.

O problema de autonomia da bateria aqui deverá ser ainda mais gritante, já que são 2.580 mAh para um chip construído em 28 nanômetros. A tela tem apenas 600 x 1024 pixels de resolução, inferior a 720p.

Continua após a publicidade

Não se sabe quais os planos da TCL ao homologar produtos com este hardware em pleno 2021. Fato é que eles muito provavelmente serão lançados em breve. A boa notícia, talvez, seja a de que eles devem custar pouco. Como estão no segmento de entrada, devem ser as opções mais acessíveis do mercado.

Fonte: Insira Ficha