Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL anuncia chegada do 20 Pro 5G e outros produtos ao Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 16h43

Link copiado!

Divulgação/TCL
Divulgação/TCL
Tudo sobre TCL

A TCL anunciou hoje (30) uma série de novos produtos no mercado brasileiro, incluindo quatro smartphones e dois tablets, além de um fone de ouvido sem fio. Entre os produtos, está o novo TCL 20B, que ainda não tinha sido apresentado pela fabricante.

TCL 20 Pro 5G

Continua após a publicidade

O TCL 20 Pro 5G é o modelo principal da série de smartphones da marca, trazendo visual elegante que remete a modelos mais premium. O painel frontal tem bordas curvas nas laterais e um pequeno furo centralizado para a câmera de selfies, enquanto na parte traseira as quatro câmeras ficam alinhadas verticalmente ao mesmo nível do corpo do aparelho, o que é um alento para quem tem pavor dos módulos cada vez mais saltados vistos em geral.

O aparelho é equipado com uma tela curva com tecnologia AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, suporte a HDR10 e leitor de digitais integrado. Ele é equipado com o Qualcomm Snapdragon 750G, com 6 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno.

Seu conjunto de câmeras é quádruplo, com um sensor principal de 48 MP, uma ultrawide de 16 MP, uma macro e uma de profundidade, ambas de 2 MP. Sua câmera frontal é de 32 MP. Quanto à bateria, ele tem uma de 4.500 mAh que suporta carregamento por fio de 18 watts e sem fio de 15 watts.

O dispositivo foi lançado nas cores preto e azul, ambas com uma faixa vertical que cobre todo o lado esquerdo do painel traseiro, com espessura suficiente para sobrepor as câmeras e o logo da TCL.

Continua após a publicidade

TCL 20B

O TCL 20B é o estreante do grupo, e curiosamente a empresa ainda não liberou muitos detalhes a seu respeito. Sobre o visual temos um painel frontal com bordas finas nas laterais, notch de gota para a câmera de selfies e borda inferior mais pronunciada, enquanto o painel traseiro tem duas câmeras alinhadas dentro de um bloco retangular no canto superior esquerdo, algo que se tornou padrão na indústria. O leitor de digitais fica na parte traseira, mas centralizado, e é visto um efeito de luzes no acabamento.

O modelo é equipado com uma tela de 6,52 polegadas, e tem um conjunto duplo de câmeras, sendo sua câmera principal de 50 MP. Pouco foi revelado sobre o aparelho, mas é dito que ele tem espessura de 7,99 mm, espaço de armazenamento de 64 GB, e bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento de 18 watts, que segundo a marca permite até 19 horas de reprodução de vídeo.

Continua após a publicidade

Mais detalhes sobre ele devem ser divulgados quando as vendas iniciarem de fato, já que até o momento ele não foi sequer incluído na página oficial da TCL para o nosso país.

TCL 20L+

Outro modelo apresentado pela fabricante aqui no país é o TCL 20L+, já velho conhecido do mercado internacional. O aparelho traz visual que se inspira no TCL 20 Pro 5G, mas com linhas mais simplificadas, tirando a curvatura da tela e o nivelamento das câmeras traseiras, que aqui ficam dentro de um bloco retangular ligeiramente mais saltado que o restante do corpo do aparelho. O leitor de digitais fica posicionado na lateral, junto ao botão de energia.

Continua após a publicidade

Ele tem uma tela IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 662. Ele é oferecido com 6 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento.

Sua bateria é maior do que a do 20 Pro 5G, tendo 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18 watts. O conjunto de câmeras é quádruplo, sendo um principal de 64 MP, uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma de profundidade de campo também de 2 MP. Por fim, a câmera frontal é de 16 MP.

TCL 201

Continua após a publicidade

Sendo apresentado como opção básica do mercado, o TCL 201 tem uma tela de 5 polegadas com proporção 18:9. Assim como o TCL 20B, não existem muitas informações sobre ele, sendo revelado apenas que ele tem 1 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento interno.

Outras novidades

Além dos quatro smartphones, a empresa também apresentou dois tablets, que são os TCL Tab 10L e o Tab 8 Neo. Eles possuem um modo Kids dedicado e são voltados para consumo de conteúdo, segundo a marca, tendo inclusive alto-falantes estéreo.

Continua após a publicidade

Por fim, a empresa também trouxe um fone de ouvido sem fio, o MoveAudio S108, que pesa apenas 4 gramas e tem suporte a ENC. Ele ainda é resistente contra água e poeira e tem bateria que dura até 6 horas de reprodução contínua, com 20 horas extras graças ao seu estojo de carregamento.

Preço e disponibilidade

A TCL informou que detalhes sobre o preço oficial dos novos produtos apenas serão revelados em uma data mais próxima ao início das vendas. Porém, a chegada dos aparelhos ao mercado nacional ainda não tem uma data concreta para acontecer, sendo apenas comentado que eles chegarão "nas próximas semanas".