TCL anuncia chegada do 20 Pro 5G e outros produtos ao Brasil

TCL anuncia chegada do 20 Pro 5G e outros produtos ao Brasil

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 16h43
Divulgação/TCL

A TCL anunciou hoje (30) uma série de novos produtos no mercado brasileiro, incluindo quatro smartphones e dois tablets, além de um fone de ouvido sem fio. Entre os produtos, está o novo TCL 20B, que ainda não tinha sido apresentado pela fabricante.

TCL 20 Pro 5G

TCL 20 Pro 5G é o primeiro modelo premium da marca a chegar ao Brasil (Imagem: Divulgação/TCL)

O TCL 20 Pro 5G é o modelo principal da série de smartphones da marca, trazendo visual elegante que remete a modelos mais premium. O painel frontal tem bordas curvas nas laterais e um pequeno furo centralizado para a câmera de selfies, enquanto na parte traseira as quatro câmeras ficam alinhadas verticalmente ao mesmo nível do corpo do aparelho, o que é um alento para quem tem pavor dos módulos cada vez mais saltados vistos em geral.

O aparelho é equipado com uma tela curva com tecnologia AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, suporte a HDR10 e leitor de digitais integrado. Ele é equipado com o Qualcomm Snapdragon 750G, com 6 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Seu conjunto de câmeras é quádruplo, com um sensor principal de 48 MP, uma ultrawide de 16 MP, uma macro e uma de profundidade, ambas de 2 MP. Sua câmera frontal é de 32 MP. Quanto à bateria, ele tem uma de 4.500 mAh que suporta carregamento por fio de 18 watts e sem fio de 15 watts.

O dispositivo foi lançado nas cores preto e azul, ambas com uma faixa vertical que cobre todo o lado esquerdo do painel traseiro, com espessura suficiente para sobrepor as câmeras e o logo da TCL.

TCL 20B

TCL 20B é a grande novidade da marca (Imagem: Divulgação/TCL)

O TCL 20B é o estreante do grupo, e curiosamente a empresa ainda não liberou muitos detalhes a seu respeito. Sobre o visual temos um painel frontal com bordas finas nas laterais, notch de gota para a câmera de selfies e borda inferior mais pronunciada, enquanto o painel traseiro tem duas câmeras alinhadas dentro de um bloco retangular no canto superior esquerdo, algo que se tornou padrão na indústria. O leitor de digitais fica na parte traseira, mas centralizado, e é visto um efeito de luzes no acabamento.

O modelo é equipado com uma tela de 6,52 polegadas, e tem um conjunto duplo de câmeras, sendo sua câmera principal de 50 MP. Pouco foi revelado sobre o aparelho, mas é dito que ele tem espessura de 7,99 mm, espaço de armazenamento de 64 GB, e bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento de 18 watts, que segundo a marca permite até 19 horas de reprodução de vídeo.

Mais detalhes sobre ele devem ser divulgados quando as vendas iniciarem de fato, já que até o momento ele não foi sequer incluído na página oficial da TCL para o nosso país.

TCL 20L+

TCL 20L+ é versão mais acessível do 20 Pro (Imagem: Divulgação/TCL)

Outro modelo apresentado pela fabricante aqui no país é o TCL 20L+, já velho conhecido do mercado internacional. O aparelho traz visual que se inspira no TCL 20 Pro 5G, mas com linhas mais simplificadas, tirando a curvatura da tela e o nivelamento das câmeras traseiras, que aqui ficam dentro de um bloco retangular ligeiramente mais saltado que o restante do corpo do aparelho. O leitor de digitais fica posicionado na lateral, junto ao botão de energia.

Ele tem uma tela IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 662. Ele é oferecido com 6 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento.

Sua bateria é maior do que a do 20 Pro 5G, tendo 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18 watts. O conjunto de câmeras é quádruplo, sendo um principal de 64 MP, uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma de profundidade de campo também de 2 MP. Por fim, a câmera frontal é de 16 MP.

TCL 201

TCL 201 é o mais básico da marca a desembarcar (Imagem: Divulgação/TCL)

Sendo apresentado como opção básica do mercado, o TCL 201 tem uma tela de 5 polegadas com proporção 18:9. Assim como o TCL 20B, não existem muitas informações sobre ele, sendo revelado apenas que ele tem 1 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento interno.

Outras novidades

Além dos quatro smartphones, a empresa também apresentou dois tablets, que são os TCL Tab 10L e o Tab 8 Neo. Eles possuem um modo Kids dedicado e são voltados para consumo de conteúdo, segundo a marca, tendo inclusive alto-falantes estéreo.

Por fim, a empresa também trouxe um fone de ouvido sem fio, o MoveAudio S108, que pesa apenas 4 gramas e tem suporte a ENC. Ele ainda é resistente contra água e poeira e tem bateria que dura até 6 horas de reprodução contínua, com 20 horas extras graças ao seu estojo de carregamento.

Preço e disponibilidade

A TCL informou que detalhes sobre o preço oficial dos novos produtos apenas serão revelados em uma data mais próxima ao início das vendas. Porém, a chegada dos aparelhos ao mercado nacional ainda não tem uma data concreta para acontecer, sendo apenas comentado que eles chegarão "nas próximas semanas".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.