Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra recebem o Android 12 no Brasil, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Dezembro de 2021 às 11h41

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

A Samsung começou a enviar uma atualização da One UI 4, a versão modificada do Android 12, para celulares da linha Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra no Brasil. O novo sistema não está disponível para quem comprou o aparelho junto de alguma operadora de telefonia, somente para os que compraram o aparelho no varejo, portanto a maioria terá que esperar por uma nova remessa.

Como é costume das grandes companhias, a liberação é feita de forma gradual para evitar sobrecarga nos servidores com downloads simultâneos. Por isso, muita gente pode levar algum tempinho até receber a notificação para migrar para a novíssima One UI 4. Quem preferir, pode fazer a checagem manual para tentar acelerar esse processo em "Atualização de software".

Continua após a publicidade

Para saber se você será um dos contemplados, é preciso ver se o modelo do seu celular é ZTO: acesse Configurações > Sobre o telefone > Informações do software > Versão de software da operadora. Se o código tiver essas três letras significa que o aparelho não está vinculado a nenhuma operadora e, portanto, apto para ser atualizado em breve.

Chegada do Android 12 no Brasil

A One UI 4 é construída sobre a base do Android 12, mas traz algumas modificações exclusivas e aplicativos pré-instalados da Samsung. Há, por exemplo, um layout específico da gigante coreana e recursos de privacidade próprios, no intuito de oferecer mais segurança para proprietários de telefones Galaxy.

O calendário oficial da Samsung estabelecia a chegada do sistema em janeiro de 2022, mas parece que a companhia decidiu oferecer um Natal mais feliz para seus usuários. Por enquanto, ainda não se sabe quando os proprietários de celulares comprados em lojas de operadoras receberão a atualização, pois cabe a cada companhia fazer o repasse à sua base de clientes.