Publicidade

Samsung ironiza comercial polêmico do iPad Pro em novo vídeo

Por  • Editado por Wallace Moté |  • 

Compartilhe:
YouTube/Hadlee Simons
YouTube/Hadlee Simons
Tudo sobre Samsung

Após a repercussão negativa gerada pelo comercial recente do iPad Pro, em que instrumentos artísticos eram prensados para indicar que poderiam ser substituídos pelo tablet, a Samsung divulgou uma propaganda em resposta direta à Apple. Intitulada “Uncrush”, o vídeo percorre o caminho inverso ao colocar o Galaxy Tab S9 Ultra na produção de uma música em meio ao que seriam os escombros produzidos no comercial da Maçã. 

O breve material mostra uma pessoa pegando um violão quebrado do chão, e em seguida começando a tocá-lo. O cenário é muito similar ao do vídeo da Apple, com uma prensa hidráulica manchada pela tinta das latas que foram destruídas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A peça corta então para destacar o Galaxy Tab S9 Ultra, rival direto do iPad Pro, com partituras abertas para auxiliar no processo criativo. A propaganda se encerra com a frase “Criatividade não pode ser destruída”.

É interessante destacar que, ainda que faça um aceno a artistas, a Samsung também tem dado intenso foco a recursos de Inteligência Artificial em seus produtos mais recentes, especialmente na linha Galaxy S24 de smartphones.

A forma com que conteúdos de IA reproduzem (ou copiam, dependendo da interpretação) artes de pessoas reais é uma das questões mais discutidas nos últimos meses, assim como o potencial de mudança na criação e distribuição de músicas. 

Apesar da polêmica do comercial da Apple ser recente, a ideia da publicidade não é exatamente nova. Em 2008, a LG utilizou a mesma metáfora para mostrar as capacidades do celular KC910 Renoir, destruindo itens como câmeras fotográficas, instrumentos musicais, alto-falantes e mais. 

A Apple usou o vídeo “Crush!” como parte da apresentação do iPad Pro, tablet que aparece como o produto mais fino já apresentado pela empresa, aspecto que gerou a ideia da prensa hidráulica. Outras novidades do tablet incluem a chegada do inédito processador M4, além da tela com tecnologia Tandem OLED. 

Continua após a publicidade

Por sua vez, a linha Galaxy Tab S9 foi anunciada no ano passado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 e tela gigante de 14,6 polegadas no caso do modelo Ultra — para efeito de comparação, o maior iPad Pro tem 13 polegadas. É possível que a série Galaxy Tab S10 seja anunciada neste ano, mesmo que os rumores em relação a ela estejam relativamente frios até o momento.