Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple se desculpa após destruir itens criativos em apresentação do iPad Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Maio de 2024 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
iPad Pro (2024) 13"

Após ter recebido comentários negativos relacionados ao vídeo “Crush!” da apresentação do iPad Pro, a Apple pediu desculpas. A retratação foi feita por meio do vice-presidente de marketing da empresa, Tor Myhren, em entrevista dada ao portal Ad Age. 

Myhren é responsável pela peça, que mostra itens criativos sendo destruídos por uma prensa hidráulica. Os produtos aniquilados incluem um violão, câmeras, estátuas, latas de tinta e mais. 

Continua após a publicidade

O objetivo da campanha é reforçar que mesmo com a pequena espessura do iPad Pro, que é o produto mais fino já feito pela Apple até o momento, o produto inclui tudo o que um artista moderno precisa para se expressar. Quando a prensa se abre, tudo o que resta é o tablet. 

A repercussão negativa do vídeo inclui comentários de nomes conhecidos do audiovisual, como o ator Hugh Grant que definiu a peça como uma “destruição da experiência humana”. Já o diretor da série Handmaid’s Tale, Reed Morano, apontou que o material é “psicótico”. 

De acordo com a resposta de Myhren, a criatividade está no DNA da Apple, e a empresa considera “incrivelmente importante” projetar produtos que empoderem pessaos criativas em todo o mundo. 

“Nosso objetivo é sempre celebrar a extensa quantidade de maneiras que os usuários podem se expressar e trazer suas ideias à vida por meio do iPad. Nós realmente erramos o alvo com este vídeo, e nos desculpamos por isso.”

Mesmo com a repercussão negativa, a peça “Crush!” ainda está disponível no canal do YouTube da Apple, e na publicação do CEO Tim Cook em seu perfil no Twitter/X. 

Além de ser o dispositivo mais fino da Apple, o iPad Pro também trouxe outras novidades como a chegada do processador M4 e do painel Tandem OLED. A Apple também atualizou o seu iPad Air com o chip M2 e uma nova opção de 13 polegadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Ad Age