Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Tab S8 começa a ser vendido no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2022 às 15h30

Link copiado!

Samsung
Samsung

Com o fim do período de pré-venda nesta quarta-feira (9), a Samsung iniciou oficialmente no Brasil as vendas do Galaxy Tab S8, mais novo tablet premium da companhia. O modelo traz processamento potente, liderado pelo chipset Snapdragon 8 Gen 1, e embarca uma configuração intermediária entre as opções disponíveis globalmente, incluindo boa capacidade de armazenamento e suporte a redes 5G.

Galaxy Tab S8 começa a ser vendido no Brasil

Além do Snapdragon 8 Gen 1, o modelo brasileiro do Galaxy Tab S8 vem equipado com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões Micro SD de até 1 TB. A variante nacional é disponibilizada apenas na versão 5G, com suporte às redes de alta velocidade, e embarca na caixa carregador de 15 W, acessório ausente em outros países — vale destacar, no entanto, que o dispositivo suporta recarga de até 45 W.

Continua após a publicidade

O display de 11 polegadas é munido de painel LTPS TFT LCD, com resolução WQXGA de 2560 x 1600 pixels em proporção 16:10, e taxa de atualização variável de 120 Hz. A experiência visual é complementada pelo sistema de quatro speakers, otimizados pela AKG e compatíveis com tecnologia Dolby Atmos, prometendo som potente e com amplo alcance dinâmico.

As câmeras trazem um conjunto simples, mas que promete boa qualidade para videochamadas e escaneamento de documentos. O destaque vai para o sensor frontal de 12 MP, com lente ultrawide de 120° e função autoframe, que utiliza IA para ajustar o enquadramento de acordo com o número e o posicionamento dos usuários. Na traseira, o dispositivo oferece duas lentes, com sensor principal de 13 MP e ultrawide de 6 MP.

Assim como gerações anteriores da linha, o Samsung Galaxy Tab S8 conta com modo desktop Samsung DeX, tanto com ou sem fio ao ser conectado a displays externos, como também pela própria tela. O painel suporta ainda comandos com a S Pen, presente na caixa, incluindo gestos para controle da câmera e outros atalhos, e há conexões magnéticas para teclados, havendo compatibilidade com as capas do Tab S7, e outros acessórios.

Continua após a publicidade

No mais, o lançamento oferece ainda Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral, além de sair de fábrica com Android 12, rodando sob a One UI 4.1 e com 4 grandes updates do Android garantidos, junto a 5 anos de atualizações de segurança.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Tab S8 5G já está disponível nas lojas online e físicas da Samsung e de varejistas, com preço sugerido de R$ 7.699. Há condições especiais para usuários do cartão Samsung Itaucard, que recebem 10% de desconto e possibilidade de parcelamento em 24 vezes sem juros.

Continua após a publicidade

Fora isso, assinantes do Samsung Plus também recebem 5% de cashback na fatura e pontos no programa IUPP. A empresa destaca ainda o plano de seguro próprio Samsung Care+, que cobre casos de roubo e danos acidentais por R$ 699 ao mês.

Samsung Galaxy Tab S8: ficha técnica

  • Tela: LTPS TFT LCD de 11 polegadas, resolução WQXGA de 2560 x 1600 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 13 MP (Principal, f/2.0) + 6 MP (Ultrawide, f/2.2)
  • Câmera frontal: 12 MP (Ultrawide, f/2.4, 120°)
  • Dimensões: 253,8 x 165,3 x 6,3 mm
  • Peso: 503 g (Wi-Fi), 507 g (5G)
  • Bateria: 8.000 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, leitor de digitais na lateral, áudio quad stereo speaker com Dolby Atmos, expansão de memória com MicroSD de até 1 TB, S Pen e carregador de 15 W inclusos na caixa
  • Cores: grafite
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1

Fonte: Samsung