Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A53 é homologado pela Anatel e pode chegar em breve no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2022 às 15h43

Link copiado!

WinFuture
WinFuture

O Galaxy A53, próximo dispositivo intermediário da Samsung, foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Autorizado para ser comercializado no Brasil, o modelo teve novos detalhes revelados, como número de série, recursos e capacidade da bateria.

Conforme o documento emitido no dia 7 de março de 2022, o Galaxy A53 5G foi registrado com o número de série SM-A536F. O dispositivo cumpriu todos os requisitos técnicos do órgão brasileiro, embora a marca ainda não tenha confirmado a data de lançamento.

O certificado informa que o telefone usa uma bateria de 5.000 mAh. Curiosamente, o modelo da bateria é EB-BA336ABY, indicando seu uso no Galaxy A33, enquanto a bateria que será de fato usada no Galaxy A53 foi homologada... com o Galaxy A33. Ambos os componentes possuem a mesma capacidade e suporte para carregamento rápido de 25 W, o que pode ter causado a confusão nos documentos.

Continua após a publicidade

Como já era especulado, o Galaxy A53 será vendido com carregador de apenas 15 W na caixa, então os interessados em aproveitar toda a capacidade do aparelho precisarão comprar o acessório mais potente separadamente.

Segundo o documento da Anatel, o Galaxy A53 5G traz certificação IP67 de resistência contra poeira e água, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1 e NFC. Em relação ao sistema operacional, o dispositivo usará a interface One UI 4 baseada no Android 12.

Por fim, o certificado informa que a produção acontecerá em instalações da Samsung em Manaus e Campinas. Além disso, o celular terá unidades fabricadas no Vietnã e na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Outras especificações do Galaxy A53 5G

Antigos vazamentos indicam que o Galaxy A53 usará o novo processador Exynos 1280. Embora não tenha sido oficializado, o chipset proprietário da Samsung para dispositivos básicos e intermediários com 5G deve ter arquitetura de 5 nm, dois núcleos Cortex-A78 (2,4 GHz) e seis núcleos Cortex-A55 (2,0 GHz).

Assim como a geração anterior, o telefone pode ter um display Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Ademais, o painel trará leitor de impressões digitais integrado.

Para fotografia, o Galaxy A53 5G deve apresentar uma câmera quádrupla formada por um sensor principal de 64 MP, um ultrawide de 12 MP, um macro de 5 MP e uma unidade de 5 MP para profundidade. Já a câmera frontal pode usar um sensor de 32 MP.

Continua após a publicidade

Galaxy A33 5G também está pronto para comercialização

Em fevereiro, o Galaxy A33 5G também recebeu homologação da Anatel. Assim como as outras variantes da linha Galaxy A, o dispositivo foi listado com uma bateria de 5.000 mAh — que na verdade pertence ao Galaxy A53 — com suporte para carregamento rápido de 25 W e carregador de 15 W na caixa.

A expectativa é que o Galaxy A33, o Galaxy A53 e o Galaxy A73 sejam anunciados ainda em março. Contudo, a Samsung pode fazer um lançamento discreto como aconteceu recentemente com o Galaxy A13 4G, Galaxy A23, Galaxy M23 5G e Galaxy M33.

Continua após a publicidade

Fonte: Anatel (via Insira Ficha)