Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celulares Samsung terão até 5 anos de Android atualizado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Fevereiro de 2022 às 14h04

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A Samsung anunciou que passará a oferecer atualizações para até quatro gerações de Android e One UI em dispositivos Galaxy selecionados. Segundo a gigante coreana, o objetivo é garantir uma experiência móvel atual e mais segura para os clientes.

Para isso ser possível, os desenvolvedores da Samsung passaram a trabalhar em parceria com parceiros no intuito de aprimorar o processo de atualização do Android por meio da interface do usuário Samsung One. Em geral, a empresa deve fazer ajustes para tornar recursos modernos compatíveis com aparelhos um pouco mais defasados — embora não esteja claro o que pode ser feito efetivamente.

Continua após a publicidade

Até então, a companhia prometia suporte para até três gerações de melhorias para os telefones e tablets, o que permitia que milhões de proprietários da linha Galaxy pudessem manter seus aparelhos por cerca de 3 ou 4 anos. Com a expansão, esse prazo pode ser estendido para até 5 anos de vida útil, assim os dispositivos da fabricante ficariam mais próximos do suporte oferecido pela Apple.

Esta mudança deve afetar apenas alguns smartphones das séries Galaxy S, Z e A, além de algumas linhas de tablets. A ideia é expandir essa premissa futuramente para outros produtos do ecossistema Galaxy, mas ainda não há nada concreto. Para a One UI Watch and Wear, o prazo de atualização também será de quatro anos, assim os proprietários dos relógios inteligentes terão mais tempo para usufruir do seu Galaxy Watch.

A gigante coreana promete ainda um aprimoramento na integração da One UI com o sistema de segurança Samsung Knox para oferecer uma proteção mais completa contra ameaças digitais. Clientes do Samsung Galaxy Enterprise Edition ainda receberão uma licença de um ano para usar as soluções da Knox Suite e assim ter um painel completo de gerenciamento na tela do celular.

Quais dispositivos da Samsung serão contemplados?

Continua após a publicidade

Estes são os aparelhos da linha Galaxy elegíveis para receber quatro gerações da One UI e cinco anos de atualizações de segurança:

Série Galaxy S

Continua após a publicidade

Série Galaxy Z

Série Galaxy A

  • próximos dispositivos selecionados
Continua após a publicidade

Tablets Galaxy

One UI Watch and Wear OS

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os dispositivos não contemplados carecem de especificações de hardware adequadas para suportar tantos anos de updates. Mesmo assim, os Galaxy não elegíveis ainda devem contar com três gerações de atualizações do Android, por isso dá para ficar tranquilo se você trocou de telefone em 2020 ou 2021.

Fonte: Samsung