Publicidade

Samsung Galaxy Tab S6 Lite é oficializado e já está homologado no Brasil

Por| 14 de Abril de 2020 às 16h30

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy Tab S6 Lite

ATUALIZAÇÃO (16/04): A Samsung publicou o press release oficial do Tab S6 com o anúncio global do dispositivo, confirmando o que já havia sido adiantado previamente no site indonésio da companhia. O texto foi modificado para deixar isto claro.

Depois de muitos rumores e até uma confirmação “por acidente”, a Samsung finalmente oficializou o Galaxy Tab S6 Lite, versão mais acessível do seu tablet com S Pen. Poucos dias depois de o site indonésio da companhia publicar uma página para o tablet, a empresa confirmou o lançamento, confirmando todas as especificações previamente vazadas e destacando a tela grande com bordas finas e a presença da S Pen no dispositivo.

O visual do tablet tem algumas diferenças em relação ao Tab S6. Um dos primeiros detalhes que você vai perceber é, provavelmente, a existência de linhas de antena no melhor estilo iPhone, localizada na parte superior e inferior da traseira do tablet, cujo acabamento é metálico. Os cantos são arredondados e as bordas pequenas na tela de 10,4 polegadas.

Continua após a publicidade

O dispositivo chega à Indonésia em três opções de cores: Oxford Gray (cinza), Angora Blue (azul) e Chiffon Pink (rosa). São cores mais ou menos parecidas com as do Galaxy S20, com a diferença que o rosa é mais discreto no tablet. A câmera traseira é solitária e tira fotos de até 8 MP, enquanto a frontal tem 5 MP.

Na parte de dentro, o Tab S6 Lite tem uma plataforma com processador de oito núcleos não informada, mas cujas características batem com as do Exynos 9611, além de 4 GB de memória RAM e opções de 64 GB e 128 GB, expansíveis até 1 TB com cartão micro SD. O grande destaque é a bateira de 7.040 mAh, que pode aguentar até 13 horas de reprodução de vídeo, segundo a fabricante.

O tablet ainda tem versões Wi-Fi e 4G, traz conector P2 para fone de ouvido e já acompanha a S Pen. Roda o Android 10 com a One UI 2.0. Não há informações sobre preço e disponibilidade ainda. A boa notícia é que ele já está homologado na Anatel e pode ser anunciado no Brasil em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung Indonésia