Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung quer fatia maior do mercado de tablets com Tab S6 Lite a preço de iPad

Por| 03 de Março de 2020 às 09h05

Link copiado!

Adriano Ponte
Adriano Ponte

A Samsung parece que vai embaralhar a cabeça de quem está atrás de um tablet, bem como já faz isso com os variados modelos de smartphones que traz para o mercado. Depois de lançar diferentes versões dos seus Galaxy Tab no ano passado: um topo de linha, uma variante menor com hardware potente e um modelos de baixo custo, a companhia pode estar pronta para lançar mais uma versão no mercado.

O novo tablet, segundo o Android Headlines, deve se chamar Galaxy Tab S6 Lite. Seria uma versão mais barata do tablet topo de linha da empresa, com um chipset intermediário, o Exynos 9611, em vez do poderoso Snapdragon 855. Com relação à memória, seriam 4 GB de RAM e opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento.

O dispositivo também viria com a S Pen, apesar de aparentemente ser uma versão mais fina, segundo a publicação, e não haver informações sobre o carregamento sem fio para o acessório. Não há nada sobre o tamanho da tela, mas deve ser perto das 10,5 polegadas do modelo mais potente.

Continua após a publicidade

E a grande diferença para o modelo mais poderoso é o preço. O site revelou que o aparelho deve chegar na faixa dos US$ 399 (cerca de R$ 1.790), que é um pouco mais do que a própria Samsung cobra no modelo Tab A mais caro lá fora. Esse valor colocaria o Tab S6 Lite entre o iPad e o iPad Air, também, o que explica a intenção da fabricante sul-coreana em oferecer um modelo com características premium e preço reduzido.

Por fim, a publicação não tem uma data exata para o lançamento, mas acredita que seja nas próximas semanas, “considerando que essas renderizações são feitas muito próximo do lançamento oficial de um produto”. O Android Headlines diz ainda que a Samsung deve lançar um modelo de 8,4 polegadas do Galaxy Tab A em breve.