Novo iPad mini vem aí, mas ficará mais caro por causa de um componente; entenda
Por Vinícius Moschen |

Notícias recentes do portal coreano ETNews apontam que a Apple deve atualizar a linha iPad mini com telas de tecnologia OLED, em vez dos painéis LCD utilizados na geração atual.
- Qual é o melhor tablet de 2025? Veja 6 opções para comprar de olhos fechados
- Quer comprar um tablet? Saiba como escolher o modelo perfeito sem erro
Foi dito que o dispositivo utilizará um painel de camada única de emissão com tecnologia LTPS, mas não contará com a solução Tandem OLED/LTPO presente nos modelos Pro. Portanto, sugere a ausência de suporte para a taxa de atualização ProMotion de 120Hz.
O display terá 8,4 polegadas, mesmas dimensões vistas no modelo atual.
A Samsung Display foi apontada como a fornecedora exclusiva para esta produção, com uma estimativa de entrega de 3 milhões de unidades anuais.
iPad Air pode “democratizar o OLED”
Espera-se um aumento no preço do dispositivo devido à atualização da tela, embora a tecnologia LTPS de camada única seja menos custosa que a dos modelos Pro.
De acordo com uma fonte do ETNews, que representa a indústria de displays, o iPad Pro mais recente teve demanda mais baixa que o esperado, por conta de seu alto preço de lançamento. Mesmo assim, o dispositivo “atraiu muita atenção com a aplicação do OLED”, segundo essa pessoa.
Portanto, a chegada do novo iPad Air teria o objetivo de aumentar a proporção de vendas do OLED, a um preço mais acessível.
A produção em massa dos painéis está prevista para começar em julho do próximo ano. Portanto, isso sugere um lançamento do novo iPad Mini entre terceiro e o quarto trimestres de 2026.
Para além do iPad Mini, a atualização para OLED no iPad Air está prevista apenas para 2028. O primeiro MacBook Pro com OLED e chip M6 também deve ser lançado em um período similar ao do Mini, também cocm painéis de nova geração da Samsung Display.
Leia mais no Canaltech:
- Telas de até 165 Hz e muito desempenho: tablets gamers compactos estão a caminho
- Prepare o bolso: iPhone dobrável pode ter preço muito alto, dizem analistas
- iPhone com cabo magnético igual dos MacBooks? Veja como seria