Publicidade

Notch do Galaxy Tab S8 Ultra abriga câmera dupla, incluindo sensor ultrawide

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2021 às 09h14

Link copiado!

Reprodução/Ice Universe
Reprodução/Ice Universe
Tudo sobre Samsung

A Samsung resistiu bravamente ao notch, pulando sua fase mais “rústica”, com aquele entalhe alargado, para apresentar as soluções Infinity O, U e V. Mas parece que agora quer ir na moda do Macbook Pro, ao menos no que diz respeito ao seu próximo tablet Galaxy Tab S8 Ultra.

Já ouvimos falar que a geração Galaxy Tab S8 contará com um modelo mais avançado que trará o entalhe para a câmera frontal. Em um primeiro momento isso soa esquisito, já que tablets não precisam se preocupar tanto assim com aproveitamento de tela, e poderiam embutir os seus sensores neste espaço.

Continua após a publicidade

Para quem não é fã desta escolha de design, a má notícia é que cada vez mais o recurso é reforçado por insiders. Desta vez, Ice Universe crava que ele realmente estará presente. E com um sistema de câmera dupla.

Ultrawide, presente!

A principal seria uma wide regular, mas haveria também solução ultrawide. Isso facilitaria o enquadramento de mais objetos e pessoas na cena. E também poderia servir para que a Samsung lançasse seu próprio “Center Stage”, quando a câmera consegue seguir o usuário mesmo que ele saia do enquadramento principal.

Continua após a publicidade

As duas câmeras poderiam gravar a 4K 60 FPS. Pelas imagens já vazadas o entalhe parece ser bem discreto. Mas deverá ser no mínimo curioso usá-lo em modo retrato, para ler um texto, por exemplo, e o notch se fazer presente ali, no canto, alinhado ao meio do display.

Vale lembrar que a Samsung tem histórico de anunciar a série Tab S do ano em agosto, o que não o fez em 2021. Os novos tablets premium ficaram para 2022, e devem ser anunciados já no começo do ano, ao lado dos novos Galaxy S22.

Fonte: Twitter