Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S6 Lite recebe Android 11 com nova interface e Samsung DeX

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2021 às 18h30

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy Tab S6 Lite

A Samsung começou a disponibilizar recentemente a atualização para o Android 11 para o tablet Galaxy Tab S6 Lite. Assim como aconteceu com o topo de linha Galaxy Tab S7, o intermediário da Samsung recebe todas as características da nova interface One UI 3.1, mas a principal novidade do update é o suporte ao modo Samsung DeX.

O modo DeX foi lançado em 2017 junto da linha Galaxy S8 como uma maneira de usar o celular como um computador. Basicamente, você o plugava em um dock e a interface do smartphone se adaptava à tela grande. Com a chegada do Galaxy Note 9, a Samsung eliminou a necessidade de usar o dock e passou a usar apenas um adaptador plugado em uma TV ou monitor. Já a linha Galaxy Note 20, por outro lado, trouxe a possibilidade de conectar o aparelho a uma TV ou monitor sem o uso de fios.

Continua após a publicidade

Por se tratar de um tablet intermediário, não se sabe se o Samsung DeX poderá ser usado sem fios, o que requereria mais poder de processamento, ou se o modo seria usado apenas no próprio tablet, como o mostrado no vídeo abaixo:

Além do modo DeX, a atualização para o Android 11 trouxe os recursos bem-estar digital e controle dos pais, melhorias em aplicativos padrão do sistema, como o teclado da Samsung e o navegador da internet, aprimoramentos no painel de notificações e melhorias no sistema.

A atualização, com firmware P615XXU4CUBB, também traz o pacote de segurança mais recente do mês de março. Para verificar se há update disponível, acesse Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar.

Continua após a publicidade

Review do Galaxy Tab S6 Lite

Fonte: Reddit