Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S8 Ultra passa no Geekbench e tem especificações reveladas

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Nas últimas semanas já vimos alguns rumores sobre os próximos tablets flagship da Samsung — a linha Galaxy Tab S8 deve chegar ao mercado com pelo menos três versões: o Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8 Plus e Galaxy Tab S8 Ultra. Além disso, há também um suposto Galaxy Tab S8 FE a caminho, que deve ser uma versão mais simples na série.

Agora, já podemos conhecer um pouco mais sobre a versão mais potente da família, já que a suposta versão coreana do Galaxy Tab S8 Ultra foi flagrada em uma listagem do Geekbench, que revela a performance e as especificações do dispositivo.

A plataforma de testes revela que o dispositivo será equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 — ou Snapdragon 898, como era conhecido até agora —, que conta com a GPU Adreno 730 . Além disso, o modelo listado no Geekbench aparece com 8 GB de memória RAM, mas é possível que a Samsung disponibilize mais versões de acordo com o mercado em que for lançado.

Continua após a publicidade

Em relação ao software, o tablet aparece com o Android 12 instalado, então é possível que ele já chegue às lojas com a nova versão do sistema operacional do Google instalada de fábrica, com a interface da One UI 4.0 carregada por cima. Em relação ao desempenho, o Galaxy Tab S8 Ultra atingiu a marca de 1.215 pontos no teste single core e 3.159 com todos seus núcleos. Como efeito de comparação, o Galaxy Tab S8 Plus marcou resultados parecidos, com 1.211 single-core e 3.193 multi-core.

O Galaxy Tab S8 Ultra deve ser apresentado em 2022 e será o primeiro tablet da marca a contar com um entalhe na tela, que deverá abrigar a câmera frontal do dispositivo. Já na traseira, ele terá um módulo em forma de comprimido para alojar uma dupla de lentes e o flash LED. Outras especificações vazadas incluem uma tela de 14,6 polegadas, um conjunto de quatro alto-falantes e um conector USB-C para carregamento e transferência de dados, sem entrada dedicada para fones de ouvido.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice