Publicidade

Samsung Galaxy Tab A8 passa por certificações e tem detalhes vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 19h40

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Samsung é uma das fabricantes que mais investe no mercado de tablets que executam o sistema operacional Android, sendo também uma das principais concorrentes da Apple nas categorias mais altas. Quanto aos modelos de entrada, a empresa oferta opções bem simples, visando atender a maioria das pessoas.

Um aparelho para as faixas mais básicas que está sendo desenvolvido é o novo Galaxy Tab A8. O tablet já foi alvo de rumores em algumas oportunidades e agora passa por certificação, que nos confirma algumas informações interessantes. A primeira é que ele terá número de modelo SM-X205, de acordo com documentos do FCC (sigla em inglês para Comissão Federal de Comunicações).

Continua após a publicidade

Além disso, ele também foi encontrado em uma certificação TUV Rheinland, que revelou os detalhes de bateria do tablet. Aparentemente, ele contará com uma célula de 7.040 mAh que suporta carregamento de apenas 7,75 watts, com entrada de 5 volts e 1,55 amperes.

Vazamentos anteriores apontam que o Galaxy Tab A8 trará uma tela TFT LCD de 10,5 polegadas com resolução WUXGA de 1920 x 1200 pixels. Serão duas câmeras, sendo uma câmera traseira de 8 MP e uma frontal de 5 MP. Seu processador deve ser um Unisoc T618, acompanhado por 3 GB de memória RAM e executando o Android 11, segundo um teste no Geekbench. Além disso, informações apontam para uma versão com 4 GB de RAM e opções de 32 GB, 64 GB ou 128 GB de espaço para armazenamento interno.

Infelizmente, ainda não existe uma informação sobre a data de lançamento do modelo. Mas, como ele começou a surgir em certificações, é possível que isso aconteça em breve.

Fonte: MySmartPrice