Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Pro e Air: como assistir evento da Apple ao vivo

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Maio de 2024 às 07h01

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)
Tudo sobre Apple

A Apple realiza nesta terça-feira, dia 7 de maio, seu primeiro evento do ano para apresentar as últimas gerações do iPad Air e iPad Pro após ter passado todo o ano de 2023 sem anúncio de novos tablets.

Chamado de "Let Loose”, o evento especial da Apple começa às 11 horas pelo horário de Brasilia.

Onde assistir ao evento da Apple?

Continua após a publicidade

A transmissão ao vivo poderá ser vista através do canal oficial da Apple no YouTube, pelo site da empresa ou ainda no aplicativo Apple TV em qualquer dispositivo Apple — seja iPhone, iPad, Mac ou Apple TV.

O que esperar do evento da Apple?

Previsto para ter duração de aproximadamente 30 minutos, rumores confiáveis apontam que o evento da Apple será dedicado para novos modelos de iPad Air incluindo um segundo modelo maior pela primeira vez e de iPad Pro com visual repaginado e ficha técnica de máximo desempenho.

Em relação ao iPad Air, informações antecipadas sugerem uso de tela LCD em tamanhos de 11 e 12,9 polegadas, processador Apple M2, design quase idêntico ao atual com câmera traseira única e câmera frontal posicionada na horizontal.

Já os novos iPad Pro são esperados com a melhor tela OLED do mercado oferecendo alto brilho, cores precisas e pretos profundos, inédito chip Apple M4 ainda não utilizado em produtos da marca, design atualizado com Face ID na horizontal, opção de tela fosca com tecnologia nano-texture, corpo ainda mais fino e possível suporte para MagSafe.

Também há expectativa para estreia de pelo menos dois novos acessórios. A Apple Pencil 3 pode ganhar suporte para gesto de apertar para troca de opções, como ativação da borracha — algo reforçado pelo próprio site da marca —, e motor de vibração para reposta tátil que indica a mudança.

Já o novo Magic Keyboard deve abdicar do seu impressionante design flutuante para apostar em design de MacBook com teclado mais completo, trackpad maior e novas funções.

Continua após a publicidade

É possível que a Apple também apresente equipamentos até agora desconhecidos ao público, então fique de olho no Canaltech nas próximas horas para não perder nenhuma novidade da apresentação!