Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha iPhone 17 terá inédito modelo "Slim” e Dynamic Island menor, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2024 às 09h41

Link copiado!

Screen Post/Unsplash
Screen Post/Unsplash
Tudo sobre Apple

Enquanto acumulam-se os rumores a respeito da linha iPhone 16 que estreia este ano com mudanças necessárias, novos detalhes da série iPhone 17 cujo lançamento acontece apenas em setembro de 2025 já começam a surgir indicando ainda mais novidades. Dentr elas estariam a chegada de um novo modelo "Slim", câmera frontal de 24 MP em todos os aparelhos e 12 GB de RAM nos modelos premium.

Segundo informações de uma nota do investidor Jeff Pu vista pelo site 9to5Mac, a Apple considera substituir o iPhone 16 Plus pelo o inédito "iPhone 17 Slim”, que também pode ganhar tela menor de 6,6 polegadas em vez de 6,7 polegadas e corpo mais fino para dar jus ao seu nome.

Pu diz que a Apple trabalha em mudanças de design com uma estrutura de alumínio "mais complexa” para o iPhone 17, 17 Slim e 17 Pro.

Continua após a publicidade

O iPhone 17 Pro Max seria o único fabricado em titânio — contrariando o que tivemos nos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, e que deve se repetir na geração de 2024 —, e também pode adotar uma "Dynamic Island mais estreita” enquanto os outros três seguiriam com o formato atual mais largo.

É dito que a Dynamic Island menor seria possível graças a uma nova tecnologia de "metalentes” para aproximar o sensor fotográfico das lentes e reduzir o tamanho do Face ID.

Apesar disso, não sabemos se o recorte será mantido em um formato oblongo ou se diminuirá para o formato circular.

Quanto às especificações, o iPhone 17 e 17 Slim são previstos com 8 GB de RAM e chip A18 ou A19. Já o iPhone 17 Pro e 17 Pro Max podem estrear com 12 GB de memória RAM e chip A19 Pro.

Atualmente, a dupla comum da linha iPhone 15 oferece 6 GB de memória RAM e o par mais poderoso é o único com 8 GB de RAM. Para a linha iPhone 16, rumores sugerem que todos os quatro modelos adotarão 8 GB de RAM.

Por fim, a nota de Jeff Pu cita também a estreia de uma nova câmera frontal com sensor de 24 MP substituindo as atuais câmeras de 12 MP, rumor que coincide com informações passadas do analista Ming-Chi Kuo.

Continua após a publicidade

Mais detalhes relacionados à série iPhone 17 devem surgir nos próximos meses visto que seu lançamento deve acontecer apenas em setembro de 2024.

A Apple realiza nesta terça-feira (7) seu evento dedicado para estreia dos novos iPad Air em dois tamanhos e iPad Pro com tela OLED, além de acessórios atualizados como Apple Pencil e Magic Keyboard.

Confirmada para junho, a WWDC 2024 é o segundo evento confirmado pela Apple com grandes expectativas para uso da inteligência artificial generativa em aplicativos e sistemas operacionais da marca.

Fonte: 9to5Mac