Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPad Pro da Apple é esperado com a melhor tela OLED do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Abril de 2024 às 20h49

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

Os novos modelos de iPad Pro serão anunciados oficialmente no dia 7 de maio durante o evento "Get Loose” da Apple e um novo rumor aponta que os tablets premium da marca terão os melhores painéis OLED do mercado. A informação é do confiável analista Ross Young.

Em publicação no Display Supply Chain Consultants (DSCC), o CEO da firma de análise de telas destaca que, os novos modelos de iPad Pro terão, "de longe, os melhores painéis OLED em um tablet no mercado.”

A expectativa é de que a Apple utilize tela OLED em vez dos até então utilizados painéis Mini LED e LCD para controle máximo de contrate, cor e brilho graças aos pixels que se auto-iluminam.

Continua após a publicidade

Além disso, a tecnologia LPTO já existente em modelos de iPhone Pro dará mais eficiência energética à tela ProMotion, permitindo o ajuste automático da taxa de atualização de até 120 Hz dependendo do que é exibido.

Segundo Young, o novo painel OLED do iPad Pro levará telas mais finas e mais leves aos tablets da Apple oferecendo altíssimo nível de brilho, longa duração de bateria e maior durabilidade dos displays.

Com base nos vazamentos mais recentes, os novos modelos de iPad Pro contarão com telas OLED em tamanhos de 11 e 13 polegadas e podem ser equipados pelo inédito chip Apple M4 em vez do até então esperado M3.

O objetivo da Apple seria oferecer máximo desempenho para o tablet e garantir todas as próximas funcionalidades de inteligência artificial generativa que devem chegar com o próximo iPadOS 18, cujo anúncio acontecerá na WWDC 2024 em 10 de junho.

Os tablets da Maçã também são previstos com visual repaginado oferecendo corpo ainda mais fino, Face ID reposicionado na horizontal e possível suporte ao MagSafe para carregamento e novos acessórios.

O anúncio dos novos iPad Pro e iPad Air – pela primeira vez em tamanhos de 11 e 12,9 polegadas – acontecerá no dia 7 de maio às 11h (pelo horário de Brasilia). Veja o que esperar da apresentação.

Fonte: Display Supply Chain Consultants