Publicidade

Apple prepara iPad Mini com novo design e iPad Pro com recarga sem fio

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Junho de 2021 às 16h30

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

A Apple realizou um evento recentemente onde apresentou uma série de novos produtos, incluindo um novo iMac de 24 polegadas, nova Apple TV 4K, o AirTag, a cor roxa do iPhone 12 mini e iPhone 12 e também o iPad Pro com processador Apple M1, com 5G e tela Mini-LED.

Porém, rumores falam que a gigante de Cupertino tem mais novidades a serem apresentadas nos próximos meses. De acordo com o site Bloomberg, a Apple deve anunciar em breve um novo iPad Mini, que traria a primeira atualização visual do aparelho em seis anos. Esse novo iPad Mini deve contar com bordas mais finas graça à remoção do botão Home presente no atual tablet, tendo apresentação esperada para o final desse ano.

No caso do iPad Pro, um suposto novo modelo pode estar sendo desenvolvido para o ano de 2022, trazendo melhorias de design, abandonando o acabamento em alumínio para contar com vidro como material de finalização da tampa traseira, assim como acontece nos iPhones desde o iPhone 8.

Continua após a publicidade

Com isso, a fabricante espera ser capaz de habilitar pela primeira vez em um iPad o suporte a carregamento sem fio. Além disso, Mark Gurman ainda aponta que uma versão para iPad Pro do MagSafe, reestreado no iPhone 12 depois de anos fora dos Mac, está sendo desenvolvida.

Como o carregamento sem fio seria mais lento que o por fio, e a Apple deve acabar mantendo a conexão Thunderbolt no dispositivo. Além disso, é possível que o novo iPad Pro traga ainda suporte a carregamento sem fio reverso, permitindo que os usuários carreguem seus iPhone ou AirPods colocando-os na traseira do novo tablet.

Por fim, Gurman ainda diz que a Apple continua trabalhando no suposto AirPower, onde uma única base pode servir para carregar múltiplos dispositivos de uma única vez. Supostamente, ela também está procurando outras formas de carregar dispositivos sem fio em maiores distâncias, aparentemente como a tecnologia que a Xiaomi apresentou há alguns meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg