Publicidade

Apple pode mudar orientação da maçã nos próximos iPads

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2024 às 08h13

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Os próximos iPads poderão trazer uma nova orientação do icônico logo da Apple na tampa traseira. De acordo com Molly Anderson, designer de produto da empresa, há uma possibilidade da maçã mordida ser virada na horizontal para refletir o maior uso do tablet no modo paisagem. 

Essa tendência já foi vista nos recém-lançados iPad Pro e iPad Air, cujas câmeras frontais foram deslocadas para a lateral mais comprida. Desta forma, elas ficam centralizadas quando os tablets são usados em modo paisagem durante chamadas de vídeo, por exemplo. 

Continua após a publicidade

O posicionamento do tablet nessa orientação também valoriza a funcionalidade dos acessórios de produtividade, como a capa com teclado que transforma o iPad em um “mini notebook”.

Na parte de software, o logo da Apple já foi “virado” desde a versão 14.5 do iPadOS, que mostra a maçã virada para a horizontal. No entanto, essa mudança só é visível quando uma capa com teclado já está conectada. 

Mesmo que seja uma mudança relativamente simples, a nova orientação da maçã no iPad mostra quais são as direções que a Apple pretende tomar para os seus tablets. Cada vez mais eles se distanciam dos smartphones, e se aproximam dos notebooks da marca. 

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Essa característica se torna ainda mais evidente nos modelos iPad Pro, que foram anunciados com grande poder de performance por meio do inédito processador Apple M4. O produto também se destacou por ser o item mais fino já lançado pela Apple, mesmo que isso tenha gerado resultados questionáveis em termos de durabilidade.

Mesmo o iPad Air ganhou um chip já visto em notebooks anteriores da Apple: o M2. No mesmo dia em que apresentou seus novos tablets, a empresa também aproveitou para atualizar seus acessórios para turbinar a produtividade, incluindo a capa com teclado que ganhou funcionalidades extras e a caneta Apple Pencil Pro com novos gestos para maior criatividade durante desenho e escrita. 

Fonte: Numerama