Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode lançar iPad 9 mais fino e com processador de iPhone 11

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2021 às 08h35

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple é uma das poucas empresas que seguiu investindo no mercado de tablets mesmo com a queda nas buscas por esse tipo de produto conforme os smartphones foram ficando maiores. A empresa oficializou recentemente uma nova geração do iPad Pro, que trouxe entre suas novidades o processador Apple M1, o mesmo usado nos MacBook Air e Pro, e uma tela com tecnologia Mini-LED na versão de 12,9 polegadas.

Porém, a marca ainda deve anunciar outros dispositivos antes do final do ano, incluindo uma nova geração do iPad Mini com novo design e, ao que parece, um iPad de 9ª geração, sucessor do modelo apresentado em setembro de 2020. Esse modelo deve contar com upgrades mais discretos, trazendo poucas novidades.

Continua após a publicidade

Segundo Mark Gurman, do site Bloomberg, a nova versão do tablet da Apple vai ser mais uma vez voltada para estudantes e deve ter um processador atualizado e mais poderoso. Deve sair de cena o Apple A12 Bionic para dar espaço para o A13 Bionic, presente na linha iPhone 11 e também no iPhone SE (2020).

Além disso, outra mudança que deve acontecer está na sua carcaça. O design deve ser o mesmo, mas o dispositivo deve ser um pouco mais fino que o atual. O iPad de 9ª geração também pode ficar com a mesma tela com tecnologia LCD IPS de 10,2 polegadas e com os mesmos 3 GB de memória RAM. Não está claro, porém, se a quantidade de armazenamento inicial será mantida em 32 GB ou aumentada para 64 GB, algo mais condizente com o mercado atual.

Considerando que deve ser o tablet de entrada da Apple, essas características fazem sentido, mas ainda resta ver o preço a ser cobrado pelo dispositivo. De qualquer modo, será preciso continuar aguardando por outros detalhes até o seu anúncio, esperado para setembro junto aos novos iPhone 13 ou em um evento separado em outubro.

Fonte: Bloomberg, Wccftech