Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve usar telas OLED produzidas pela LG em futuros iPads

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 14h16

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple começou a usar tela com tecnologia OLED nos iPhones a partir do iPhone X, de 2017. No ano passado, com a chegada dos iPhone 12, todos os modelos da família principal passaram a ter essa tecnologia. Agora, parece que a marca quer levar isso também para os iPads.

Não é de hoje que rumores apontam para a possibilidade de os tablets da Apple passarem a ter telas OLED em vez das LCD, abandonando até mesmo o mini-LED, que chegou com o iPad Pro com Apple M1 de 12,9 polegadas em 2020. Agora, tudo indica que um acordo entre a gigante de Cupertino e a LG está sendo feito para ter painéis suficientes para os dispositivos.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a sul-coreana vai fazer um investimento de cerca de 15 bilhões de reais para poder expandir a sua produção de telas OLED, com o aumento da produção acontecendo em março de 2024. A Samsung deve continuar sendo a principal fornecedora desse tipo de display, e nesse meio tempo a norte-americana pode acabar usando telas da chinesa BOE.

Isso porque a troca para tela OLED nos iPads deve começar apenas em 2023, com o iPad Pro, e aos poucos passar para modelos mais baratos da marca. Claro, esse tipo de tecnologia é mais caro que o LCD, mas não está claro se essa diferença no preço vai acabar sendo repassada ao consumidor final ou não.

De qualquer maneira, ainda há muito para acontecer, e diversos outros iPads com tela com tecnologia LCD devem ser oficializados até essa mudança.

Fonte: ITHome, Wccftech