Publicidade

5G e 4G | Quais Redmi Pad aceitam chip?

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A presença da conectividade 4G e 5G em tablets tem um papel importante na versatilidade dos dispositivos, já que permite o uso de todo o seu potencial produtivo mesmo longe de casa e de outras redes Wi-Fi. Mesmo que tenha uma linha relativamente consolidada de tablets, a Redmi não oferece muitas opções que sejam compatíveis com as redes móveis.

Afinal, atualmente o único modelo que aceita chip de operadora é o Redmi Pad Pro 5G, apresentado com a conectividade como diferencial em relação ao Pad Pro comum.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ambos os tablets são vendidos no mercado global, mas ainda não estão listados na página brasileira da Xiaomi/Redmi. Portanto, a empresa não tem tablets com suporte para chip 4G ou 5G oficialmente no país.

Já o Redmi Pad SE, única opção da linha listada para o Brasil, tem um processador Snapdragon 680 anunciado há nada menos que seis anos. Portanto, a plataforma não traz embutida um modem 5G, e também fica de fora no que diz respeito ao 4G.

Outros tablets que aceitam chip

Mesmo que os modelos Redmi vendidos no país não ofereçam conectividade móvel, existem outras opções 5G que podem ser compradas no Brasil:

Dependendo da operadora escolhida, é possível que sejam cobradas taxas extras para a contratação de uma segunda rede móvel, que será necessária para utilização no tablet. No entanto, a compatibilidade com o eSIM facilita o processo, além de ampliar a segurança ao evitar a utilização da linha em outro dispositivo.