Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Watch 4 vaza em imagens e registros em nova variante "Classic"

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2021 às 13h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

O já muito especulado Galaxy Watch 4 promete revolucionar o ecossistema de vestíveis da Samsung, não apenas pelos novos recursos que deve adotar, mas especialmente pelo uso do sistema operacional baseado na fusão do Wear OS e do Tizen desenvolvido em parceria com o Google. O acessório teve diversos detalhes vazados na última semana, incluindo o suposto visual.

Nesta quarta (30), o próximo smartwatch da Samsung voltou aos holofotes em mais dois vazamentos, que parecem esclarecer as supostas mudanças feitas pela fabricante no esquema de nomes da linha de vestíveis. Se na geração anterior havia uma separação entre um modelo tradicional e uma versão esportiva "Active", esse conceito deve ser modificado na quarta geração dos relógios da marca.

Galaxy Watch 4 "Classic" é verdadeiro sucessor do Watch 3

Continua após a publicidade

O primeiro vazamento chega pelo órgão de certificação tailandês NBTC, em que dois registros foram encontrados para os modelos SM-R875F e SM-R895F. Ambos já haviam passado pela Anatel no final de maio, mas desta vez há menção direta aos nomes dos dispositivos — o primeiro é identificado como Galaxy Watch 4, enquanto o segundo, curiosamente, é referido como Galaxy Watch 4 "Classic".

Não há menção a um modelo Active, nem informações que detalhem aspectos dos relógios. No entanto, supostas imagens oficiais de divulgação publicadas pelo site Android Headlines indicam o motivo: o Galaxy Watch 4 deve ser o sucessor do Watch 2 Active, enquanto o Watch 4 Classic assumirá o lugar do Watch 3.

O Watch 4 Classic aparece no material vazado com a aparência mais próxima do Watch 3, sendo bastante semelhante a um relógio tradicional. O acessório será oferecido em 42 mm, 44 mm e 46 mm, opções maiores que os 41 mm e 45 mm do modelo anterior, nas cores preto, branco e cinza. Na caixa, estarão inclusas duas pulseiras, uma de tamanho pequeno/médio e outra médio/grande.

Continua após a publicidade

O uso de Classic para o modelo mais premium causa estranhamento, mas não chega a ser novidade. Durante a era dos smartwatches da família Gear, a Samsung utilizava o termo para se referir ao vestível topo de linha, cujo design era baseado em relógios mecânicos. Com a quarta geração da linha Watch, a companhia deve resgatar esse conceito.

O que já se sabe da família Galaxy Watch 4?

Reunindo as informações do Android Headlines com vazamentos anteriores e anúncios oficiais, os novos smartwatches da Samsung devem chegar ao mercado em opções de alumínio e aço inoxidável, trazendo resistência à água com pressão de até 5 ATM, e certificação militar MIL-STD-810G contra choques e impactos. Também especula-se que sensores de glicose via luz sejam empregados nos dispositivos, mas isso pode acabar ficando para os modelos de 2022.

Continua após a publicidade

No entanto, como citado anteriormente, o maior destaque dos novos relógios será o uso da nova versão do Wear OS, com a interface customizada One UI Watch. Além de melhores desempenho e autonomia, e acesso ao acervo da Google Play Store, o software terá inúmeros recursos robustos como instalação automática de apps do celular compatíveis com o vestível e funcionamento mais independente do smartphone.

Fonte: 9to5Google, SamMobile, Android Authority