Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próxima "grande" atualização da One UI não deve ser a 3.5

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Junho de 2021 às 11h05

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A próxima atualização da One UI, da Samsung, pode não ser a versão 3.5, como esperam os consumidores ávidos por novidades. De acordo com a descrição de novidades de um aplicativo da Galaxy Store, a compilação que chegará aos celulares da sul-coreana será a One UI 3.1.1 e pode não ter tantas novidades quanto o público gostaria.

Atualmente, a maioria dos smartphones atualizados da Samsung estão na One UI 3.0 ou 3.1 — esta última sendo apenas uma atualização com pequenos ajustes. Quem acompanha o ciclo de compilações deve se lembrar que a One UI 2.1 foi seguida pela One UI 2.5, significativamente mais pomposa em termos de recursos e novidades. Naturalmente, esperava-se que a fabricante adotasse o mesmo ritmo este ano.

Continua após a publicidade

Porém, a atualização de meio ciclo pode demorar um pouco mais para ser liberada, segundo o que indica o app Nice Catch. O recorrente informante Ice Universe também deu um banho de água fria em quem esperava o update ao comentar que não há uma One UI 3.5 em desenvolvimento, mas somente a One UI 3.1.1. Não se sabe qual razão teria feito a Samsung repensar a numeração das atualizações.

Android 12 no horizonte

Ainda segundo o informante, o próximo mês será marcado pelo início dos testes da One UI 4.0 (baseada no Android 12) em celulares da linha Samsung Galaxy S. Se a avaliação for feita em teste aberto para os usuários, donos de celulares das gerações S21, S20 e S10 podem receber o pacote e conferir o que a distribuição da Samsung herdará das novidades anunciadas pelo Google.

Continua após a publicidade

Pouco se sabe sobre a One UI 4.0, mas, considerando sua construção sobre o Android 12, usuários podem esperar bons incrementos em privacidade e customização. Em 15 de junho, um usuário que supostamente integra a fase de testes do SO mostrou brevemente como a Material You está após a customização da fabricante, mas os rumores acabam aí. Ainda não há datas para o lançamento da distribuição personalizada da Samsung.

Fonte: XDA Developers