Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Watch deve ter maior quantidade de RAM em um relógio com Wear OS

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Pixel Watch

O Pixel Watch deve trazer mais memória RAM e armazenamento do que outros relógios com Wear OS, de acordo com informações do site 9to5Google. Além disso, novas informações dizem que ele terá variante com suporte a redes 4G, e será produzido pela mesma empresa responsável pelo Apple Watch.

Previsto para o segundo semestre do ano, o Pixel Watch teve alguns detalhes revelados antecipadamente pelo site especializado 9to5Google. As informações dizem que o novo relógio inteligente vai contar com um processador Exynos 9110, junto ainda de um coprocessador auxiliar. Outra fonte, o informante Max Weinbach, revelou que ele será um Cortex M33.

Continua após a publicidade

Existem outras plataformas no mercado para smartwatches que tem um processador e um auxiliar, como é o caso do Snapdragon Wear 4100 Plus da Qualcomm, por exemplo, onde o coprocessador trabalha para manter a tela sempre ativa e parte dos sensores do relógio funcionando.

O site 9to5Google disse ainda que o Pixel Watch deve superar o Galaxy Watch 4 como relógio com Wear OS com a maior quantidade de memória RAM disponível. A título de comparação, o smartwatch da gigante sul-coreana traz 1,5 GB de RAM. Ainda na parte de memórias, ele deve ser equipado com 32 GB de armazenamento, coisa que a Apple já disponibiliza nos Apple Watch há algum tempo.

Também é esperado que ele utilize o conjunto de sensores dos Fitbit Luxe e Fitbit Charge 5, visto que novas imagens mostram os sensores aparentemente idênticos aos do modelos da Fitbit. Assim, ele deve suportar monitoramento de oxigenação no sangue, frequência cardíaca e eletrocardiograma (ECG).

Continua após a publicidade

O aparelho ainda foi encontrado em registros no FCC, órgão regulamentador dos EUA similar à Anatel, contado com o número de modelo GQF4C, referente ao modelo que tem apenas conectividade Bluetooth e Wi-Fi, enquanto GBZ4S e GWT9R têm suporte para rede 4G.

A listagem cita ainda um carregador magnético com ponta USB Tipo-C na outra extremidade, como no Apple Watch Series 7. É comentado inclusive que o relógio do Google teria a mesma fabricante dos vestíveis da Apple, sendo feito pela Compal Electronics.

Por fim, Weinbach revelou também que o Pixel Watch deve contar com um motor de vibração linear, dizendo que as vibrações produzidas pelo relógio sejam semelhantes àquelas vistas num Apple Watch.

Continua após a publicidade

O Pixel Watch deve ser apresentado totalmente pelo Google no próximo mês de outubro desse ano, ao lado dos esperados Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Não existe uma data confirmada para isso.

Fonte: 9to5Google (1, 2