Google anuncia Pixel Watch com design circular e integração com Fitbit
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Mirando competir contra os cada vez mais consolidados relógios inteligentes Apple Watch e Galaxy Watch, o Google apresentou durante seu evento especial desta quarta (11) para lançar o aguiardado Pixel 6a, antecipar o anúncio da série Google Pixel 7 e, finalmente, apresentar o elegante Google Pixel Watch.
- Google Pixel 6a é anunciado com chip Tensor e 5 anos de updates
- Android 13 ganha novidades durante a Google I/O 2022
Adotando um visual minimalista com design circular, o Pixel Watch contará com os benefícios do sistema Wear OS 3 em uma versão melhorada com novidades de interface.
O acessório possui corpo premium de aço inoxidável reciclado e pulseiras intercambiáveis para dar maior personalidade em diferentes ocasiões.
Na lateral usuários encontrarão um botão de resposta tátil com coroa giratória e outro botão logo acima para maior controle do sistema.
"O Google Pixel Watch é uma extensão natural da família Pixel, fornecendo ajuda quando e onde você precisar", afirma Rick Osterloh, vice-presidente sênior de Produtos e Serviços do Google.
Como esperado, o Pixel Watch terá grande integração com produtos e softwares do Google, incluindo novos aplicativos Google Wallet e Google Home, além do Mensagens de Emergência em caso de queda ou acidentes.
O Google deve apresentar novidades relacionadas ao sistema de conversação para enriquecer e facilitar transcrição durante conversas em mesmo idioma ou traduzir para diferentes línguas.
Outro ponto chave do Pixel Watch estará na integração com a Fitbit — empresa dedicada a relógios, pulseiras e software especializados em atividades físicas adquirido pelo Google.
Osterloh afirmou também que integração do Pixel Watch com Fitbit não será apenas para customizar mostradores, mas permitindo que usuários tenham uma experiência compartilhada por todo o relógio.
O Pixel Watch será lançado durante o final do ano e o Google deve realizar um evento dedicado para revelar funcionalidades e diferenciais do dispositivo — como também do Pixel 7 e 7 Pro.
Fonte: Google